Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de março de 2020

Mensagem do lançador da equipa de Atletismo e finalista do curso de Medicina, Fernando Belo

"Adaptar... é o que os seres vivos fazem desde sempre e nós humanos não somos excepção. Para uns é mais fácil, para outros menos. Para nós, atletas, é condição normal da nossa vida, constantemente à procura de melhores adaptações físicas e mentais.
As rotinas mudaram, as dificuldades são agora outras. Temos sempre planos para o que fazer no caso de uma pequena lesão, alteração de treinos ou de competições, mas não para a crise actual. Mesmo assim, temos algo a nosso favor: o Benfica. Da mesma forma que nos ajuda com a sua equipa multidisciplinar, o Clube foi o primeiro a tomar medidas para nos proteger e encontra-se sempre à procura de melhores soluções para os seus atletas.
Mais do que estar longe de quem gostamos, acho que é a impossibilidade de ir que nos dói. Apenas ir, porque podemos. A "forma" física não se mantém. Até se obterem estratégias, a médio prazo, penso que apenas se atrasa, o máximo possível, o decréscimo.
Até a alimentação teve de ser adaptada face à corrida irracional das pessoas aos bens essenciais.
Mas nem tudo são más notícias. Gosto de ser positivo! E sabem que mais? É altura de aproveitar… aproveitar para fazer o que não foi feito até agora. Aqueles exercícios de alongamentos que sempre devemos fazer, mas nunca há tempo: é agora! Aqueles exercícios de estabilidade e coordenação que por vezes ficam para trás por causa daquele exercício mais importante: é agora!
A vida deu-nos tempo para nos tornarmos melhores. Para crescermos e fazermos dos nossos pontos mais fracos os mais fortes. Adaptar. Fazer o que fazemos de melhor, com convicção e confiança.
Os próximos meses serão difíceis. Sim, já está claro para todos! Resta-nos esperar pacientemente pela definição das datas de realização dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, para que a preparação possa ser planeada. Necessitaremos da máxima capacidade de adaptação e resiliência.
Existem poucas certezas e torna-se difícil prever o futuro, visto que se trata de um novo vírus. Mas vamos conseguir. Vamos ser maiores e vamos ser melhores.
Muita força e esperança para todos!

Francisco Belo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!