Últimas indefectivações

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Os 5 predestinados à presidência do SL Benfica

"O cargo de presidente é um dos mais importantes, seja em que organização for, e no futebol não é diferente. Foi na antevisão do jogo FC Paços de Ferreira-SL Benfica que Bruno Lage, face aos rumores de uma possível transferência de Rafa Silva para um tubarão europeu, disse: “O Rafa? O que acho e sinto, até pelo que ele já me disse, é que o sonho dele é ser presidente do Benfica.” Como Luís Filipe Vieira não será eterno, decidimos fazer uma lista de cinco jogadores/ex-jogadores que podem, um dia, vir a ser presidentes do Sport Lisboa e Benfica.
1. Rui Costa Quando se fala em Benfica, eventualmente acaba-se por falar em Rui Costa. Ao serviço dos encarnados, o maestro disputou 178 jogos, tendo apontado 28 golos, mas os golos não interessam para nada! A classe, a pura classe que as botas do ex-internacional português libertavam: essa é mítica. Pelo glorioso, conquistou uma Taça de Portugal, um campeonato nacional e o coração de milhões de benfiquistas. A sua elegância e classe em campo transformaram-se em inteligência e brilhantismo enquanto administrador da SAD. Estando já nos altos cargos do Sport Lisboa e Benfica, não parece totalmente descabida um possível candidatura a presidente no futuro. O que dizes, Rui? 
2. Rafa Silva Rafa é o único nesta lista que parece ter uma candidatura assumida! Em tom de brincadeira, Bruno Lage referiu que um dos sonhos de Rafa seria mesmo ser presidente do SL Benfica. De águia ao peito, o internacional português já leva 115 jogos, tendo apontado 33 golos e feito 19 assistências. Relativamente a palmarés pelo clube encarnado, já ajudou a vencer dois campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Um jogador destinado a vencer, portanto. Se for tão ágil e preponderante como é em jogador, parece que dará um excelente presidente. 
3. Bernardo Silva Não é segredo nenhum que Bernardo Silva tem o desejo de um dia voltar ao Benfica, bem como também não é segredo que os adeptos anseiam por esse mesmo dia. A verdade é que as condicionantes do futebol nem sempre permitem que os desejos sejam respeitados. Contudo, se não houver a possibilidade de vestir novamente o Manto Sagrado, Bernardo Silva seria uma boa opção para comandar os destinos do seu amado Benfica. O amor ao clube é inabalável, até porque o jogador fez toda a sua formação nos encarnados, apesar de nunca se ter conseguido afirmar na equipa principal. Talvez por falta de oportunidades, talvez por ainda não estar preparado, a verdade é que Bernardo havia de sair da Luz com apenas três jogos disputados. Resta então saber se o sonho de voltar ao Benfica se vai concretizar para Bernardo. Porque este é o sonho que todos queremos que se concretize.
4. Luisão Anderson Luís da Silva, “Girafa” para os adeptos benfiquistas e Luisão para o mundo do futebol, é um dos nomes incontornáveis do Benfica. Sendo o jogador que em mais jogos envergou a braçadeira de capitão, e também o mais titulado em 115 anos de história, resta a Luisão defender o clube fora das quatro linhas. Pela sua personalidade, pelo profissionalismo e pela sua capacidade de liderança, o ex-capitão dos encarnados podia, agora, almejar a novas conquistas, desta feita fora dos relvados. Luisão é, sem qualquer dúvida, um grande benfiquista e, nas palavras do mesmo, “a cada jogo sentia aquele arrepio do que é ser Benfiquista, da Mística”. O brasileiro diz mesmo: “o Benfica é a minha casa, a minha família.”. Para quando a candidatura, Luisão?
5. Simão SabrosaSimão Pedro Fonseca Sabrosa é um dos jogadores aposentados mais acarinhados pelos benfiquistas. Em 230 jogos de águia ao peito, apontou 94 golos, tornando-se num ícone junto da massa adepta encarnada. Simão é, muito por aquilo que deu ao clube, uma opção viável para a assumir o controlo dos destinos da equipa da Luz. Dentro de campo era exímio em praticamente todas as acções. Será que fora dele tem a capacidade de assumir um projecto tão grande como o Sport Lisboa e Benfica?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!