Últimas indefectivações

domingo, 2 de fevereiro de 2020

46900

"Três jogos da fase final da Taça da Liga 2019-2020: em duas meias-finais e uma final e conseguem meter nas bancadas 46900 pessoas. Foram poucos mais de dez mil pagantes num Vitória SC - FC Porto, 13 mil e uns trocos no SC Braga - Sporting CP e uns 'loucos' 23700 e qualquer coisa na final entre portistas e arsenalistas E vêm falar de sucesso da prova... Só podem mesmo estar a brincar.
Nesta época há, para já, 8 jogos do SL Benfica na Catedral com mais de 50 mil a assistir. Em cada jogos, atenção, não é na soma de três!
É este o futebol que querem, de bancadas, vazias? Muito bem, então continuem a fazer como até aqui, na esperança de que, repetindo muitas vezes os erros, o resultado final possa ser diferente. Não é teimosia, é só estupidez.
Continuem a deixar que os valores máximos de bilhética possam ser ultrapassados sempre que a Onda Vermelha se instala; Continuem impedir a entrada de adeptos do maior clube português com camisolas e cachecóis do Glorioso, sempre que o campeão nacional joga fora de casa; Continuem a fingir que as forças de segurança fazem revistas cuidadosas a quem entra nos recintos desportivos; Continuem a não transmitir ao Ministério da Administração Interna as identidades dos elementos perigosos que todos os fins de semana envergonham o futebol português.
Continuem assim e depois queixem-se de que as famílias deixam de ir aos estádios e de que os mais novos só torcem por equipas estrangeiras. Um dia, os responsáveis pelo futebol profissional em Portugal vão perceber que, sem pessoas nas bancadas ou a assistir pela televisão, perdem o emprego. Pode ser que, nesta altura, se decidam a fazer o melhor pela modalidade que dizem amar."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!