Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Os primeiros sinais de Weigl

"A contratação de Julian Weigl custou 20 milhões de euros ao Benfica. Uma contratação na faixa pequena-média para a Europa dos ricos, mas uma contratação cara para o futebol português. Terá sido, por isso, uma contratação bem pensada e avaliada ao nível técnico e ao nível da gestão. Aliás, registe-se que a contratação de Weigl ao Borrusia Dortmund, onde não era, propriamente, um suplente, constituiu uma surpresa pela invulgaridade de um clube português conseguir pescar em águas navegadas pelos big five.
Lage ficou contente e a prova disto é que ainda o alemão não se tinha ambientado ao Seixal e à Luz e já jogava como titular, o que é um sinal óbvio de confiança no jogador. No primeiro jogo, Weigl substituiu Taarabt, que estava impedido de jogar e, nesta terça-feira, rendeu Gabriel, embora acabasse por ocupar o lugar de Ferro, como defesa-central.
Daquilo que se conseguiu ver, parece indiscutível a sua qualidade técnica e táctica. Um jogador competitivo, maduro, que sabe pisar o campo e que compreende facilmente o jogo. No entanto, será curioso reflectir sobre uma evidência: sendo Weigl um médio muito forte na transição de jogo em transporte e capaz de funcionar como um êmbolo na zona central do campo, percebe-se que, dada natureza do futebol português, não muitas vezes Weigl terá oportunidade de fazer o que melhor o pode diferenciar de um Florentino ou, mesmo, de um Gedson, que acaba de assinar pelo Tottenham, de José Mourinho. É verdade que também pode fazer, e bem, de central, o que, no actual momento de Ferro, pode torna-se numa providencial virtude."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Vitor Serpa transformou-se EM MAIS UM TREINADOR, PARA O BENFICA , claro, porque falar SOBRE OS OUTROS pode custar-lhe caro. Nada a dizer sobre A VERGONHA para o Futebol Português e para quem manda nele, sobre o consentimento dado ao 'canelas' para poder disPUTAr as elimintórias da nossa pobre Taça de Portugal ? Uma equipa composta de ARRUACEIROS CADASTRADOS que há muito deveria TER SIDO EXTINTA PELA FPF ? Se não o foi é porque o seu presidente,'o macaco', nomeado chefe da claque da Seleção Nacional , passou a usufruir de "imunidade diplomática", que o cargo lhe confere. Essa nomeação , que deixou o Portugal, não fcportista e não scp, boquiaberto...provém de mais uma inspiração do próprio "nandinho das faturas", acessoriamente Presidente da FPF, aconselhado não se sabe por quem…(como o pessoal da FPF ou é do fcp ou do scp não é difícil adivinhar quem foram os inspiradores e apoiantes desta decisão, a todos os títulos, magnânime , não há que ter medo em dizê-lo.) O 'macaco', não duvidem, goza de grande apoio nas altas esferas do Universo fcportista,(e quem diz fcportista diz FPF e Liga…) obtido não se sabe de que maneira e a troco de que favores concedidos; prova-o a impunidade de que gozam os seus antecedentes criminosos e a obtenção, pasme-se, de um doutoramento, ele que não sabe uma letra tamanho de um comboio.( No País dos 'doutores', mais um menos um , pouco importa.) Pois é V.Serpa : embora não seja o único, vocês, jornalistas, há muito que 'baixaram as calças' e encanalharam-se com o poder instalado . Sobretudo não o justifiquem com necessidade de informar...porque fazendo-o a qualquer preço, tornan-se cúmplices , passam ao lado da questão e tentam mandar serradura para os olhos dos , cada vez menos, leitores. leitores.justificação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!