Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Cadomblé do Vata (Porteros!)

"As avaliações às contratações do Benfica são regra geral, por mim feitas à pressa, com uma margem de erro maior do que a distância que separa SL Benfica e Sporting CP no campeonato. Não vou enumerar aqui todos os casos em que me enganei, até porque o Raúl de Tomás foi comprado e vendido há bem pouco tempo, mas não posso deixar de vos atirar à cara que eu concordei com a contratação de outro guarda redes e fiquei empolgado com um Perín que ainda não sabia estar todo carunchoso dos ombros.
À data ninguém entendeu bem a obsessão de Bruno Lage em juntar mais um guardião à lista de jogadores do plantel e mais incrédulos têm ficado os adeptos vendo Vlachodimos (se eu tivesse um nome destes, batia em quem me chamasse Odysseas, óh Odysseas) jogo após jogo brilhar entre os nossos postes. Penso contudo, que a Taça de Portugal e a Taça da Liga têm servido sobremaneira para demonstrar que a ideia do técnico Benfiquista não era descabida de todo. Na Liga e na Champions apresentamos um Ferrari e nas taças nacionais colocamos em campo um Renault 5.
Confesso que nunca apreciei Zlobin. Via-o na equipa B e fazia-me "espécie". Aquela marreca não é natural e parece que o encolhe 30 cm. Tem mais pinta de armário russo do que guarda redes de elite e convenhamos, que de Ovchinnicov's já tivemos a nossa parte. Para piorar o cenário das alternativas ao greco-teutão, estragamos o Svilar. Tornamo-lo num guarda redes normal que defende umas bolas, mas apagamos-lhe a loucura distintiva que fazia dele um belo projecto futuro. O jovem que entusiasmou quando em Guimarães saiu a aliviar de cabeça um cruzamento entre os nossos centrais, fora da área, está-se a transformar num insosso robot dos postes, onde não é especialmente forte. Pegamos naquela única característica que o diferenciava do resto e colocamo-la na gaveta.
Não sendo de crer que haja por aí algum mago das luvas disponível para em Janeiro, embarcar numa aventura condenada ao banco na principal competição, dando de barato que ao russo e ao belga restarão 2 jogos nas meias finais da Taça de Portugal para justificarem ordenado e não vendo especial talento para a posição nos 2 escalões abaixo da equipa A, é de esperar que no gabinete de scouting já haja uma equipa encarregue de tratar do problema no Verão. Porque como sempre foi dito, não está em causa o caminho que Vlachodimos vai percorrendo no Glorioso... abaixo dele é que a estrada está em muito mau estado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!