Últimas indefectivações

sábado, 11 de maio de 2019

De Todos, Um

"A caminhada aproxima-se do fim: depois de todas as ‘finais’ que o Benfica teve de disputar, de forma consecutiva, já só restam duas: Rio Ave e Santa Clara. Um jogo fora, o outro na Luz. São 180 minutos a separar-nos do principal objectivo da temporada e da Reconquista desejada por milhões de adeptos.
Há 6 pontos em disputa e todos sabemos aquilo que será preciso acontecer para que o Benfica mantenha a posição que hoje ocupa. O que nunca faltou, até agora, é aquilo que seguramente também não irá faltar nas duas jornadas que restam: confiança nas qualidades da equipa e o apoio fundamental da ‘maré vermelha’.
A forma como os adeptos do Benfica se foram mobilizando nos últimos tempos – como ainda esta semana se viu na Luz e em Vila do Conde – remete-nos para as eternas palavras de Bélla Guttman. Quando, um dia, lhe perguntaram o que era isso da Mística, o sábio respondeu:
“Chove? Faz frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão! Os adeptos do Benfica atrás da equipa. Grande. Incomparável. Extraordinária massa associativa. É esta a mística do Benfica.”
Foi com este mesmo espírito – de devoção e amor ao Clube – que a Fundação Anita Pina Calado nos fez chegar esta semana um vídeo que é tocante e, ao mesmo tempo, inspirador.
A Fundação – na freguesia de Teixoso, na Covilhã – centra a sua actividade no apoio aos mais necessitados, seja através do seu Centro de Dia, seja pelo Apoio Domiciliário ou ainda disponibilizando a sua Cantina Social. O lema é este: “Para nós é fundamental a felicidade dos nossos idosos. Para tal oferecemos um serviço de qualidade, aliado ao carinho e compreensão que pautam a nossa conduta.”
Ora, o vídeo que nos chegou mostra exactamente o quê? Um conjunto de idosos a dançar ao som da ‘Reconquista’, num momento de grande felicidade que reúne afecto, partilha e amor. Neste caso, ao Benfica.
O pedido era simples: os responsáveis pela Fundação gostavam que o filme chegasse ao conhecimento dos jogadores e da equipa técnica. Já chegou! E quem agradece somos nós: muito obrigado.

PS: O apoio que o Benfica precisa em Vila do Conde é, como sempre, indispensável. Contamos no próximo domingo com mais uma fantástica demonstração de força dos nossos adeptos, que estão a ser fundamentais nesta caminhada. Apelamos, apenas, a que se evite o uso de material pirotécnico, para que o nosso Clube não sofra as consequências que possam daí resultar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!