Últimas indefectivações

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Novas soluções, novos problemas

"No verso da moeda da Liga Europa viu-se um Benfica que ganhou novas soluções; no reverso, um Sporting que agravou os problemas de que já padecia. Bruno Lage ganhou a aposta arriscada de apresentar na Turquia, onde os encarnados nunca tinham ganho, um onze com cheiro a Youth League; Marcel Keizer quis refrescar a equipa, mas a emenda foi pior que o soneto. Na Luz, o estado de graça reforçou-se, enquanto que Alvalade chama já pela cabeça do treinador. E o drama adensa-se se pensarmos que Frederico Varandas, com um voluntarismo por certo cheio de boas intenções mas manifestamente mal medido, colou a Marcel Keizer a primeira grande medida do seu consulado, criando a ideia de que o sucesso de um seria sempre o sucesso do outro. E a verdade é que, sem que se maquilhe a situação, aquilo a que estamos a assistir é a um ano zero do Sporting, obrigado a recuperar da invasão a Alcochete. Do ponto de vista político, a cada derrota dos leões, os militantes do brunismo dão a cara, ocupam a primeira linha dos directos televisivos e exigem a demissão de Varandas. E por muito pouco peso que tenham no todo do clube não deixam de ser um elemento de perturbação, capaz de tornar-se influente num contexto de psicologia de massas.
Assim, de repente, o Sporting - SC Braga da próxima jornada (que para os arsenalistas é um dos jogos do título) ganha uma importância inesperada para os leões, que terão de enfrentar não só a belíssima equipa de Abel Ferreira, como ainda a pressão de Alvalade. E a verdade é que só um Sporting muito melhor do que se tem visto poderá dar conta do recado..."

José Manuel Delgado, in A Bola

2 comentários:

  1. a belíssima equipa de Abel Ferreira? Ora, poupem-me. Se quiserem aferir da falta de competitividade do campeonato português, em vez de se centrarem nos 10-0 do Benfica, olhem para este Braga, que, sem nada que sobressaia, está na luta pelo título, pasme-se. A mesma equipa que foi cilindrada na Luz ainda pelo antigo treinador Rui Vitória. Equipa mais do que banal, este Braga.

    ResponderEliminar
  2. Então e o "sportingue" ? Se não tem sido os favores concedidos pelo VAR, em que lugar é que ele estaria ? O A.Salvador tem feito umas vendas e gerido o Braga como deve ser...o que lhe tem permitido guardar alguns atletas de mais valor...mas que, manifestamente, também não têm tido ofertas vindas do Estrangeiro. Além do Treinador, manter estes atletas , superiores em valor, á média dos atletas das equipas mais pequenas, é uma explicação para o lugar atual do Braga na tabela.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!