Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Olé!

"Aqui ficam, a título gratuito, os nomes de 4 novos galácticos para a constelação castelhana: Andrés Fernández, José Ángel, Bueno e Adrián.

Como se não bastasse tudo o mais, desde os atrozes episódios que se abatem sobre o Sporting até ao diáfono manto que cobre de silêncio um escândalo de proporções quase bíblicas, eis que sucedeu isto, Isto é o que se desdobra em 4 fulminantes capítulos.

Madrid procura treinador
Após ter conquistado mais uma Champions, o Madrid ficou sem técnico. Apanhado de surpresa, sentiu urgência na resolução do problema. Olvidando que é por causa das pressas que existe a vagareza, o presidente madrileno agarrou-se à lista telefónica e desatou a ligar para este e aquele. Até que chegou ao fim. Só saltaram três nomes dessa lista: Guardiola, Mourinho e Low. O primeiro porque jamais aceitaria. O segundo porque o clube nunca o deixaria voltar. O terceiro porque já havia declinado conversar antes do fecho do mundial. Todos os demais foram peremptórios. «No, gracias».

Madrid encontra treinador
Incrédulo, fechou o caderninho dos contactos mais valiosos. Tocou o telefone e pensou: «Qual mudou de opinião?». Mas não, quem agora lhe ligava não era nenhum dos nomes que havia convidado. Era sim alguém muito especial, sempre com uma solução. Ou mais. Além da respectiva comissão simbólica, claro. «Tenho o homem ideal», disse-lhe logo de entrada. «Quem é?», quis saber. O outro respondeu-lhe só que era um «verdadeiro míssil». Mas «contra quem», insistiu. Tremeu com a revelação: «Contra la Roja»!

Madrid muda de seleccionador
Uma voz qualquer, vinda do fundo do bar do hotel, berrou: «Carvalho, sai um Nobel da Paz para os senhores Donald e Quim na mesa do canto!». Mas o homem não estava interessado na histórica cimeira entre os presidentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte. Tinha 5 minutos para avisar a Federação, antes do anúncio oficial de que ia mudar-se para o Madrid. Fez a chamada. A reacção, porém, não foi a que esperava.

Madrid, Portugal e reforços
É claro que é mau para Portugal, era muito melhor começar o mundial frente à Espanha com Lopetegui. Mas com ou sem ele temos de ganhar. E sem ressentimentos aqui ficam, a título gratuito, os nomes de 4 novos galácticos para a constelação castelhana: Andrés Fernandez, José Angel, Alberto Bueno e Adrián López."

Paulo Teixeira Pinto, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!