Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Venham todos, de cerveja na mão

"Como praticante de hóquei desde pequeno, tenho uma predilecção natural por desportos rápidos, modalidades de resultados rápidos, em que tudo muda num segundo.
Futebol? Nunca fui grande apreciador de futebol, mas sou um espectador atento e minimamente conhecedor. Gosto de bons dérbis e os típicos clássicos e, regra geral, estou sempre presente nos grandes eventos de futebol… também são uma bela desculpa para juntar amigos.
O futebol é o desporto rei, que move massas… mas um Mundial tem outra dimensão! Tem um impacto social a vários níveis, apela às nossas emoções, à união, ao patriotismo, à confraternização com amigos e familiares… tudo com um objectivo comum: vermos vencer o nosso país.
Os momentos que antecedem estes jogos são uma azáfama e agitação. A preparar os churrascos, as jantaradas, o ecrã bem posicionado, para que nada falhe e falte para ver o grande jogo. E venham todos, quantos mais melhor, e de cerveja na mão, a criticar, a gritar e a rir. Que é como gosto! Tudo cheio de emoção! O que fica são estes momentos, apesar de no final, uns chorarem pela derrota, outros chorarem de alegria… mas é assim o futebol, como tudo.
No último Europeu comecei a apoiar Espanha e acabei a celebrar com amigos e familiares aquele eterno golo do Eder. Na próxima sexta volto a pôr as minhas fichas no meu país, mas gostava realmente que os dois passassem esta fase e que se encontrassem novamente na final. A certeza é que vou sempre terminar a celebrar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!