Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ferreyra

Facundo Ferreyra já é jogador do Benfica. Ponta-de-lança Argentino, que ainda há pouco tempo, ninguém acreditava que viesse para o Benfica, devido aos números envolvidos.
Na Argentina apareceu em destaque no Vélez Sarsfield, quando viajou para a Europa acabou por ir para o Shakthar, ganhando dinheiro, mas ficando fora das grandes Ligas, onde tinha seguramente capacidade para jogar...

Não é um Ponta-de-Lança de muitos floriados (estilo Mitroglou), mas tem instinto 'matador', de cabeça, com o pé... remate fácil, e números impressionantes. Pessoalmente, sempre defendi que este tipo de jogadores no Benfica, são apostas seguras! Pois, o Benfica joga a maioria dos jogos, em postura ofensiva, com muitos minutos na área adversária, e assim é mais 'fácil' aos verdadeiros goleadores, marcar...

Com o Castillo e o Jonas temos 3 avançados de 'nível'... sendo que a situação do Jiménez ainda está em aberto (o Seferovic ou será vendido, ou será emprestado, quase de certeza...). Como ficou claro na última época, é fundamental ter goleadores no plantel... Uma equipa pode fazer tudo bem, mas se a bola não 'entrar', então está tudo mal!!! Uma equipa pode fazer quase tudo mal, mas se marcarmos golos, estamos mais perto das vitórias... e para isso, é preciso goleadores!!!
Sendo que a condição física de um Jonas com 34 anos, é uma incógnita durante uma época de 11 meses!!! É preciso ter opções... E com estas opções de qualidade, o 442 é novamente uma possibilidade (para ser eficaz, temos que ter opções de qualidade para o meio-campo...)!

Apesar de ter características diferentes do Jonas, eu defendo que o Benfica precisa de fazer este 'tipo' contratações: 'Caras' (o Jonas só não foi 'caro' devido a um conjunto de variáveis estranhas em Valência!!!), não podemos somente apostar em jovens com potencial... Temos que ter jogadores com experiência, de créditos firmados... Um jovem, como o Félix por exemplo, enquadrado numa equipa com jogadores deste calibre, tem muitas mais probabilidades de ter sucesso!

PS: Já garantimos várias contratações, relativamente cedo... creio que agora a Direcção vai ficar à espera das 'vendas' para definir as próximas entradas! Pessoalmente, mesmo sem vendas, acho que ainda precisamos de 'músculo' no meio-campo e pelo menos de um Extremo...!!!

1 comentário:

  1. Há várias equipas de top europeu com sucesso que não tem grande músculo no meio campo. Eu prefiro jogadores de grande rotatividade, habilidosos e fortes tacticamente. Se tiverem músculo tanto melhor.

    Se vier um extremo que seja um jogador de top. Já temos bons jogadores mas quase todos para a direita e alguns deles podem dar mais.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!