Últimas indefectivações

sábado, 16 de maio de 2015

Afinal...

Já poucos se recordam, mas só passou um ano. Em plena Praça de Maratona do Estádio do Jamor, na entrada para a bancada Norte, reservada aos adeptos do Benfica, poucos minutos antes do jogo começar, esteve quase a acontecer uma desgraça.

Apertos, empurrões, pessoas no ar, crianças, adeptos a perderem os sentidos... foi um autêntico caos!!!
Na altura, como é costume em Portugal, a culpa foi do Mexilhão, neste caso dos Benfiquistas. O organizador e as autoridades, rejeitaram qualquer culpa no sucedido... Na crónica da nossa vitória no Jamor, alertei para a situação, que só não foi mais grave, por milagre.

Hoje, ao ler A Bola, fui surpreendido:
«Com a final da Taça de Portugal no horizonte, decorrem obras no Estádio Nacional para receber o jogo entre Sporting e SC Braga, agendado para dia 31, nas melhores condições possíveis. A grande novidade prende-se com a nova entrada que está a ser construída no topo norte, que aumentará o número de acesso de três para quatro. Um acréscimo às existentes do lado do peão (Praça de Maratona), no topo sul e na bancada central.
(...)»
Afinal, perceberam (apesar de ninguém o ter admitido em público), que obrigar o pessoal do Topo Norte e da Lateral Norte, a entrar somente pelos torniquetes da Praça da Maratona, não chegava... Quem é que o ano passado deveria ter pensado nesta obra, e não o fez?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!