"Aves 0 - 3 BENFICA
Ainda bem longe de Portugal, a ver o jogo em condições muito deficitárias. Mas para ver o Glorioso, seja onde for, quaisquer condições servem. Vamos a isso!
Mourinho disse que só meteria um dedo na equipa e foi o que fez: mexeu numa peça, deixando Schjelderup, que vinha sendo titular, no banco.
Um relvado sem condições. A nossa liguinha não tem emenda: foi assim na Amadora, foi assim em Alverca, é assim hoje nas Aves.
Um árbitro tendencioso. Querem um exemplo? Comparem o penálti não assinalado a nosso favor com o golo anulado ao Benfica, seria o dois-zero, no Jamor, por suposta falta do Carreras.
Primeira parte sem grande futebol da nossa parte, com os problemas habituais, mas com um golo ao cair do pano que, penso, deu justiça ao resultado: o Benfica não fez mais do que a sua obrigação, mas foi quem mais trabalhou para se colocar em vantagem.
Segunda parte com um Benfica que entrou completamente diferente, para melhor, claro. O tal dedo do treinador? Parece que sim, que a palestra ao intervalo fez bem à equipa.
O penálti sobre Otamendi, por volta dos 60 minutos, convertido por Pavlidis, culminou uma boa entrada na segunda parte e acabou com o jogo: o Aves deixou de acreditar.
Daí em diante foi um passeio, com excelente golo do Ivanovic a fazer o três-zero, e mais poderíamos ter marcado, tal foi a nossa superioridade.
Em conclusão: primeiro veio o resultado - um-zero - e depois a exibição. Muito importante para a equipa ganhar confiança depois de dois resultados altamente negativos em casa. E lembrar que na época passada deixámos desnecessariamente nas Aves dois pontos que muita falta nos fizeram.
Terça-feira acertamos calendário na Luz e eu volto ao meu registo habitual do relato dos jogos do Benfica.
Saudações Benfiquistas para todos os meus amigos desde o fim do mundo onde me encontro."

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!