Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Temos os melhores, está na hora de sermos os melhores


"Ainda não é oficial, mas restam poucas dúvidas de que Ousmane Dembélé vai receber esta segunda-feira, em Paris, a Bola de Ouro para melhor jogador do mundo da temporada 2024/2025.
Até Luis Enrique, o seu treinador no PSG, que tem fugido do tema a sete pés, tantos são os jogadores da equipa nomeados (oito, se contarmos ainda com Gianluigi Donnarumma, que estava no clube quando foram escolhidos os 30 finalistas), não evitou, no sábado, dar o seu palpite, em forma de cantiga.
Mas na mesma conferência de imprensa em que o fez, o treinador espanhol também tirou tempo para tremendo elogio ao seu lateral-esquerdo, que dias antes, contra a Atalanta, na UEFA Champions League, assinara (mais um) golo soberbo. «É o tipo de jogador que pode jogar onde quiser, porque é um jogador com uma mentalidade incrível, qualidades técnicas de topo, top, top, qualidades físicas top. Para mim, é um jogador incrível. Pode defender contra qualquer jogador que apanhe pela frente e no ataque tem a qualidade de um avançado. É um dos jogadores mais completos que já pude treinar em toda a minha carreira», disse Luis Enrique sobre Nuno Mendes.
Nas casas de apostas, o lateral português do PSG surge com as oitavas ou nonas melhores odds para receber a Bola de Ouro. Mas é o melhor defesa da lista, ligeiramente à frente do marroquino Achraf Hakimi — além da preponderância no PSG, que divide, na verdade, com o colega da direita, venceu a Liga das Nações com Portugal...
Se houvesse um prémio para melhor defesa, provavelmente vencê-lo-ia. Mas não seria o único português distinguido. Vitinha, companheiro de equipa e de Seleção, tem as terceiras melhores chances de ser coroado amanhã, apenas atrás de Dembélé e de Lamine Yamal, e à frente de Salah. É, de forma clara, o médio mais cotado, o que faz sentido, porque é provavelmente o melhor médio do Mundo neste momento.
Ver que o melhor defesa e o melhor médio da atualidade são portugueses é um excelente augúrio para a Seleção, porque na baliza não estamos nada mal servidos e no ataque também não. Para já, o facto de Portugal ter conquistado a Liga das Nações pode encher-nos de otimismo, mas o arranque da qualificação para o Mundial, pese a dupla vitória fora de casa, deixou sinais preocupantes.
Se temos os melhores do Mundo, é altura de começarmos a jogar como os melhores do mundo. Embora, sejamos justos com Martínez, setembro não seja o melhor mês para isso."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!