Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Até a Taça da Liga


"1. Falou bem, muito bem, Luisão em representação do Benfica no sorteio dos grupos da Taça da Liga. 'Temos de ter uma abordagens diferentes do que fizemos na última época porque queremos estar na final four e vencer', disse o ex-capitão do Benfica depois de conhecer os adversários que nos couberam. Neste ponto o que menos interessa são mesmo os adversários. É a 'abordagem' que interessa por ter de ser diferente. Não só por comparação com a última época, mas comparando com as últimas sete edições da Taça da Liga tendo em conta que o Benfica não venceu nenhuma.

2. É que o Benfica nasceu para vencer, até para vencer a Taça da Liga. No palmarés da terceira competição oficial do calendário português, o nome do Sport Lisboa e Benfica consta sete vezes como vencedor. na sua primeira década, o domínio da prova foi de tal modo impressionante e valoroso, que logo foi de tal modo impressionante e valoroso, que logo se ouviu muita gente do exterior a exigir o fim da referida competição por ser uma 'coisa' que só atrapalhava.

3. Como se sabe, há quem diga tudo e faça tudo para menorizar qualquer sucesso do Benfica. E quando os sucessos são sete não é difícil imaginar a indisposição geral que ocorreu extra-Benfica.

4. Não pode o Benfica, no entanto, ficar a modos que envergonhado pelos seus triunfos terem provocado tamanho desprezo pela Taça da Liga. Não gostaram? Paciência! Confiemos nas palavras do grande Luisão - capitão das equipas do Benfica em todas as sete Taças da Liga conquistadas - e confiemos num Benfica sequioso de levantar taças e de festejar com os seus adeptos mais uma jornada triunfal nem que seja da Taça da Liga.

5. A seleção portuguesa de futsal sub-19 cometeu a proeza de conquistar o título de campeão da Europa batendo a Espanha na final do importante torneio. Serve isto, obviamente apenas para relevar que o Benfica conta nos seus quatros de atletas com mais cinco campeões da Europa. São eles Lúcio Rocha, capitão, melhor marcador e eleito o melhor atleta da prova, Diogo Carrera, Pedro Marques, Afonso Serra e Tomás Colaço. Vivam os nossos campeões!

6. O programa televisivo coproduzido pelo Conselho de Arbitragem e pela Sport TV dedicado à revelação dos áudios dos VAR na discussão da Supertaça e das três primeiras jornadas do campeonato revelou-se um fracasso por... falta de material. Foi assim como prometer ao público um concerto da Banda da Marinha para, no fim, aparecerem uns poucos sujeitos a tocar acordeão.

7. No sábado, o Benfica joga em Vizela. Terá a acompanhá-lo muitos e muitos benfiquistas que esgotaram num instante os bilhetes disponíveis para o jogo da 5.ª jornada da Liga. O Benfica nunca está sozinho."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!