Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Que saudades tuas, Nico


"No momento em que escrevo esta crónica, ainda não sei o resultado da visita do Benfica a Paços de Ferreira. Porém, tenho uma certeza absoluta: vou chegar ao fim do jogo com lágrimas nos olhos. E não será pela emoção da vitória nem pelo desalento de outro resultado. Nada disso. Será, isso, sim, pelas lembranças que se vão avivar cada vez que olhar para o número 10 da equipa da casa. Aos 34 anos, o Nico Gaitán ainda aí anda a espalhar magia pelos relvados da capital do móvelcom o mesmo sorriso de quando disputava finais europeias. Se o mundo fosse um lugar como deve ser, ainda jogaria outros 34, mas, ao contrário da nossa paixão pelo Benfica, o corpo do craque argentino tem limites. Já será uma sorte se o pudermos ver em acção por mais duas ou três temporadas.
Como estamos em janeiro, ainda guardo a secreta esperança de o ver entrar em campo na quinta-feira com o manto sagrado envergado. Nem que seja apenas durante o aquecimento. Não é que desgoste de o ver vestido de amarelo, até porque já nos apaixonou a todos com uma camisola dessa mesma cor numa bela noite lá para os lados de Manchester há mais de 10 anos. Porém, a verdade é que o vermelho é mesmo a cor que melhor assenta ao Nicolás, e nem sequer é preciso ser-se estilista para chegar a essa conclusão. Basta ter acesso ao YouTube ou um baú alojado numa cloud qualquer da memória de algum benfiquista para ter essa certeza.
Não será um momento inédito, mas ter o Nico Gaitán como adversário nunca nos poderia ser indiferente. Oxalá o cenário de altere rapidamente, mas, quando o árbitro apitar para o início do jogo, o nosso Nico será o atleta da ficha do jogo com mais títulos conquistados ao serviço do Benfica."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!