Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Sem dar hipótese a novelas


"1. Rafa ficou de fora do jogo em São Miguel. E vai continuar mais uns tempos ausente por força de uma lesão. Não ver jogar Rafa é uma pena porque a sua arte eleva o espectáculo. No entanto, no sábado passado, o Benfica jogou sem Rafa e ganhou o jogo - e como era importante vencer o Santa Clara - assinando um excelente espéctaculo nos primeiros quarenta e cinco minutos.

2. Provavelmente, por ser um artista reconhecido internacionalmente, Rafa é o jogador que mais pancada leva dos adversários nos campos de futebol do nosso país. E é um dos jogadores com mais cartões amarelos no nosso campeonato. Porquê? - é a pergunta que toda a gente faz. Porque há outros géneros de artistas, atrevo-me a sugerir a resposta.

3. Voltemos aos Açores onde terminou para o Benfica a primeira volta do campeonato nacional de futebol de 2022/23. Terminou com um triunfo claro, expressivo e incontestável. O futebol é um jogo, e num jogo nem sempre se vence e nem sempre - aos olhos do mundo - as vitórias são claras, expressivas e incontestáveis, mas calhou acontecer assim no sábado, pelo que se seguiu um dia de domingo relativamente sossegado, o que já merecíamos há algum tempo.

4. Nos dias que se seguiram imediatamente ao dérbi não terá havido benfiquista que não esperasse voltar aos triunfos no jogo seguinte. O que ninguém esperava era que um dos golos do triunfo Benfica fosse da autoria de... Gonçalo Guedes. De Gonçalo Ramos esperam-se sempre golos, e Ramos não desiludiu essas esperanças e apontou o segundo. Já de Aursnes, que não chegou à Luz propriamente com a reputação de um goleador, poucos esperariam aquela bela cabeçada na bola que inauguraria o marcador. Mas foi de Gonçalo Guedes o golo mais celebrado, porque o anúncio do seu retorno a casa foi uma surpresa e, entre chegar, assinar e marcar, não passaram mais de 48 horas.

5. Parabéns ao Gonçalo Guedes pelo seu regresso, pelo sorriso com que desembarcou em Lisboa e pelo sorriso com que festejou o seu golo em São Miguel.

6. Parabéns ao Benfica por recuperado Gonçalo Guedes para as nossas cores até ao final desta temporada numa operação-relâmpago que não deu qualquer hipóteses a 'novelas' daquelas que entediam e massacram o público durante as aberturas dos mercados de verão e de inverno. Este pormenor também tem muito valor.

7. No domingo houve dérbi feminino no palco principal do Estádio da Luz. Resultado? 5-0. Público nas bancadas? 15032 espectadores, novo recorde de assistência num jogo oficial em competições nacionais femininas. É obra."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!