Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Os 25 magníficos


"Que fique bem claro, desde já, que as mulheres que fazem parte da delegação de atletas do Sport Lisboa e Benfica aos Jogos Olímpicos de Tóquio são igualmente magníficas. O título desta crónica vai ao masculino só para facilitar a leitura. Eles e elas, do atletismo, judo, canoagem, andebol, taekwondo, triatlo e natação, são atletas de eleição.
Gente que abdicou de muito - e suas famílias - para concretizar um sonho ao alcance de poucos: participar numa edição dos Jogos Olímpicos. É certo que para alguns deles não é a primeira viagem, e outros até então entre os favoritos para um lugar entre os 16 primeiros. Ou entre os 8 excepcionais que têm direito a um diploma. Sem esquecer os iluminados que poderão de lá voltar com uma medalha. Todos são brilhantes e importantes.
É a maior delegação olímpica da história do Glorioso, e isso me envaidece. É resultado de um trabalho de anos que tem sido desenvolvido no Clube. O número 25 já era, em fevereiro deste ano, a previsão de participantes do Clube feita pela directora Ana Oliveira. Não foi atirado ao acaso, nada é a acaso na forma como o Projecto Olímpico do Benfica tem sido gerido.
Este quarteirão de talento equivale a quase um quarto do total da delegação portuguesa (fora os atletas estrangeiros do clube que irão representar o seu países) e os benfiquistas, mais do que exigir medalhas, devem sentir-se orgulhosos desta participação. Também eu, em adolescente, sonhei em correr nuns Jogos. Não o consegui, não tive qualidades nem espírito de sacrifício para lá chegar. Por isso, durante as próximas semanas, estes 25 magníficos e magnificas continuam a ter aqui um adepto incondicional. E a restante comitiva portuguesa também, como é óbvio."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!