Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Pouca sorte


"O Benfica não costuma ser feliz nos sorteios europeus. Não é preciso ir mais longe: na temporada passada disputámos a pré-eliminatória da Champions em jogo único, fora de casa, no terreno de um adversário cujo treinador conhecia bastante bem o futebol português. Ainda assim, há que o dizer, tínhamos obrigação de ter vencido. A verdade é que perdemos, e creio que esses factores terá sido preponderantes na eliminação.
No sorteio desta semana calhou-nos alguém que conhece bem não só o futebol português como o próprio Benfica. Rui Vitória esteve no clube entre 2015 e 2019, conquistou vários títulos, e orientou alguns dos jogadores do actual plantel. Não precisará de um estudo muito apurado para saber como joga a equipa de Jorge Jesus, para identificar os seus pontos fortes e os seus aspectos mais débeis.
É verdade que o Spartak de Moscovo está fora do top 50 do ranking da UEFA, e que o futebol russo já viveu dias mais empolgantes. Mas, além do conhecimento privilegiado de que o técnico ribatejano beneficiará, há que dizer que esta equipa - tal como o Benfica, a mais popular do seu país -, ficou em 2.º lugar na época passada, entrou a matar nesta pré-temporada somando goleadas atrás umas das outras, e vai começar o campeonato já amanhã, chegando à pré-eliminatória europeia com um ritmo competitivo tendencialmente superior ao dos nossos jogadores. Isto sem falar na distância geográfica, que será um factor adicional de desgaste - neste caso para ambos.
Preferia, com franqueza, Genk, Sparta de Praga ou Rapid Viena. Calhou-nos o Spartak. É o Spartak que teremos de ultrapassar."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!