Últimas indefectivações

domingo, 17 de maio de 2020

Que lástima

"Enquanto o futebol profissional prepara o possível regresso, para as restantes modalidades a época está terminada.
O motivo, todos os sabemos, é forte. E seria de facto difícil imaginar um modelo em que várias modalidades de pavilhão treinassem e jogassem em recintos fechados, partilhassem balneários e viajassem pelo país, mantendo simultaneamente os princípios de segurança sanitária e de protecção dos atletas. Assim, hóquei, futsal, básquete, andebol e vólei, masculinos e femininos, viram as respectivas temporadas canceladas, e o esforço de meses ingloriamente deitado ao lixo. Tal como, diga-se, o futebol feminino e o de formação.
No caso do Benfica, lamenta-se duplamente, pois estou em crer que esta situação - volto a dizer, compreensível e até mesmo inevitável - nos retirou do caminho vários títulos. Por exemplo, o de voleibol, onde mostráramos ter claramente a melhor equipa. Também o de hóquei em patins, cujo campeonato liderávamos isolados. E quem sabe os de basquetebol ou de futsal, a decidir em playoffs? O Benfica estava também em prova em quase todas as Taças de Portugal, e na Europa do hóquei.
No sector feminino, hóquei e futsal eram 'dobradinhas' cantadas. Em também as meninas do futebol iriam certamente festejar o seu primeiro campeonato, juntando-lhe a segunda Taça. No campo do futebol de formação, o título de juniores anunciava-se, e os de juvenis e iniciados permaneciam em aberto. Não haverá no país clube desportivamente mais penalizado com a pandemia. Resta-nos o consolo de sabemos que seguíamos no bom caminho, e partir para a próxima época com as ambições em alta."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!