Últimas indefectivações

domingo, 17 de maio de 2020

Credibilidade

"A mensagem do presidente do Sport Lisboa e Benfica não podia ser mais clara - ninguém está acima desta bandeira. Luís Filipe Vieira convidou-nos todos a encarar o futuro com confiança, deixando um desafio que devemos considerar sempre - a união. O Presidente fez questão de esclarecer que há um campeonato que temos que conquistar, o da credibilidade. Quem honra todos os compromissos, como tem acontecido desde Novembro de 2003, tem legitimidade para dizer o que disse e da forma que disse. Luís Filipe Vieira revelou a ambição de voltar a vencer e escolheu o Benfica Campus para gravar a mensagem para a BTV. Não foi por acaso que o fez. O presidente pôs as fichas todas na nossa academia, e os resultados estão à vista. Pegou num clube falido, sem ponta de credibilidade, e transformou-o num caso de sucesso. Um verdadeiro modelo de gestão que permitiu apresentar lucro nos últimos seis exercícios da SAD.
O presidente e a  sua competente equipa de gestores não se contentam com os resultados alcançados do ponto de vista desportivo, económico, financeiro e patrimonial.
Partiram para uma inovadora OPA que iria revolucionar a gestão das SAD em Portugal, visando, sobretudo, reforçar a posição accionista do clube. Além disso, ambicionavam consolidar a política ed recuperação encetada desde 2009 e que nos permitiu alcançar a hegemonia do futebol português, com a conquista de 18 títulos, entre Março de 2010 e Agosto de 2019. A ambição de continuar esta política e de evitar eventuais investidas hostis sobre a nossa apetecível SAD era outra dos objectivos. Infelizmente, a CMVM chumbou a OPA com uma interpretação errada da lei. Esta derrota deve dar-nos ainda mais força, pois é nas contrariedades que se vê a fibra dos lutadores e a garra dos campeões."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!