Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de maio de 2020

Cadomblé do Vata (Vila Miséria!!!)

"O meu Filhão Bonitão tem 2 anos e gosta de sacar uns belos piparotes no esférico. Tem tudo para ser um futuro Humberto Coelho ou Toni do Glorioso, mas olhando o nível de loucura que aquela pequena marmita já demonstra, temo que possa estar ali um Vítor Baptista ou Taarabt. Para além de chutar redondinhas, também adora correr, saltar, brincar e restantes actividades derivadas do escalão etário, incluindo expressar-se artisticamente no quadro com giz.
Se as habilidades dele com a bola me entusiasmam, o resultados dos 20 a 30 segundos que consegue estar parado em frente à ardósia preocupam-me. Tudo o que faz é rabiscar, rabiscar, rabiscar, rabiscar. Não há arte ali, só rabisco. Não há criação ali, só rabisco. Não há originalidade ali, só rabisco. No fim, se não estivermos com atenção, come o giz. Dizem-me que é normal, que só tem 25 meses, mas bem fundo no meu íntimo, eu receio estar a criar um Sportinguista.
O que esta noite foi feito no Mural das Velhas Glórias, por empedernidos lagartos, tem o traço e o risco-rabisco do meu Afonso. O que ali foi feito, vejo eu todos os dias na tela negra rija lá de casa, antes de desaparecer mais uma barra de giz no mais pequeno aparelho digestivo da família. Após ver as fotos dos bustos do Pantera Negra e do Monstro Sagrado besuntados de verde, não consegui evitar imaginar que feita a obra de arte, os vândalos tinham batido uma bucha de latas de spray. É certo que estou a comparar o comportamento deles com o de uma criança de 2 anos, mas quer dizer... não é descabido pensar assim.
Dizem-me muitos hoje, que tais actos deviam-nos motivar ainda mais para os 10 jogos de "twillight zone" que faltam até ao fim do campeonato. Mas isso é impossível. O SL Benfica é um ideal com personalidade. Não precisamos de olhar para o outro lado da estrada para existirmos. O SL Benfica não se fez a colar fotos dos rivais no balneário. O nosso Clube é melhor, o nosso Estádio é maior, o nosso Manto é mais bonito. O nosso Museu está (muito) mais bem composto.
À falta de melhor argumento, aplique-se o factor prático: que atleta histórico verde e branco pode ter a fronha pintada como resposta ao crime perpetrado sobre o Eusébio e o Sr. Coluna, craques que deixaram marca indelével nas nossas caminhadas europeias? O Morais do cantinho, o Miguel Garcia de Aalkmar ou o Rogério da glória russa, que marcaram os golos europeus mais importantes da história da Vila Miséria? O Ferrari não queima pneu contra uma bicicleta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!