Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

SL Benfica - FC Zenit

"O Benfica apresentou aquele que tem sido a base do melhor onze até agora na tempos ou seja, sem dois pontas de lança e com Taarabt-Gabriel no meio campo. O Zenit apresentou-se com linhas baixas, à procura do contra-ataque. Criou perigo, mas o Benfica marcou primeiro. Vitória esclarecedora. Umas notas sobre o jogo.
1. Pizzi. Mais um recital de Pizzi. Marca o golo de penalty, faz a assistência para o primeiro e está em grande parte das melhores jogadas. Ao ter Chiquinho na frente consegue ocupar melhor os espaços e tem alguém para fazer combinações rápidas pelo corredor central.
2. Adel Taarabt. É um dos jogadores que revoluciona o Benfica. Consegue jogar no meio dos médios adversários, algo que Florentino não é tão forte, consegue receber a bola e criar desequilíbrios, quer seja com movimentos individuais ou passes verticais ou passes de primeira. Perdemos um pouco defensivamente, mas com uma boa reacção à perda da bola e dado que assim temos mais posse de bola, é um risco que tem compensado. Taarabt com um pouco disto tudo consegue ligar o corredor central. Era um dos nossos problemas. A bola não chegava dos centrais aos avançados. Agora chega e com qualidade.
3. Carlos Vinícius. Não marcou nenhum golo, mas a maneira como cria o primeiro golo faz dele um grande ponta de lança. Ao segurar a bola, atrai três defesas e deixa Pizzi sozinho na direita. Vinícius não sendo um avançado muito completo tem duas coisas muito boas: segura muito bem a bola e finaliza com muita qualidade. É perfeito para o nosso sistema.
4. Chiquinho. Não revoluciona tanto o jogo como o Taarabt, mas também é muito importante. Chiquinho combina bem com Pizzi, Taarabt e Carlos Vinícius. Cria espaços para as movimentações dos colegas, cria oportunidades, mexe-se bem entre linhas, é muito bom a fazer combinações rápidas. É o homem que se procurava para ali. É importante arranjar uma alternativa, porque se lhe acontece alguma coisa, ficamos à rasca de novo, visto que não temos ninguém parecido.
5. Rúben Dias e Ferro. Agora sem Florentino, tem-se pedido mais deles. Estão mais presentes na fase de construção. Hoje cheguei a ver o Rúben Dias a construir dentro do último terço. E muitas vezes são o primeiro e único tampão para os contra-ataques. Cumpriram na perfeição. Não se podem esquecer de deixar o Dzyuba no balneário do Zenit.
Seguimos para a Liga Europa por um mísero ponto, mas é a vida. Fica a sensação que com outro tipo de atitude e sem lesões podíamos até ter ganho o grupo, apesar do Leipzig ser a melhor equipa das quatro. A passagem para a Liga Europa cria o incentivo à Direcção para se mexer em Janeiro. É preciso reduzir o tamanho do plantel (Fejsa, Zivkovic, Caio Lucas e/ou Cervi deveriam partir) e é preciso arranjar soluções para as duas-três posições que não estão tão bem preenchidas."

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É burro. O Cervi tem lugar a titular nos corruptos e nos lagartos. É um craque e dá tudo em campo. Um jogador à Benfica!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  2. Isso mesmo! Sem lesões. Foram só 9 lesões.
    Mas os mal intencionados, com agenda, não lhes interessa referir isso.

    ResponderEliminar
  3. Como ganhámos já não falam do Tavares e do Cervi e até já os colocam no melhor 11... Como se o Almeida e o Rafa não fossem melhores... E como se noutros jogos as escolhas não tenham sido condicionadas por lesões e maus momentos de forma...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!