Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Vermelhão: Bilhete Europeu... em 2.ª classe!!!

Benfica 3 - 0 Zenit


A boa entrada na 2.ª parte garantiu praticamente a vitória no jogo, mas a qualificação para a Liga Europa, acabou por ser sofrida até ao último minuto, devido às notícias que foram vindo de Lyon... um golo do Zenit, teria mudado tudo!

Voltámos a fazer um jogo bastante sólido, quase sempre bem nas marcações, e quando criámos desequilíbrios fomos sempre objectivos... mas desta vez, os primeiros remates foram ao lado! A diferença para os últimos jogos, foi mesmo o 'matacão' do Dzyuba, que é de facto um jogador difícil de marcar, não é nada tosco e os companheiros estão 'mecanizados' para 'tabelar com o 'gigante'...
A meio do primeiro tempo, perdemos um pouco o controlo do ritmo da partida, permitimos alguns contra-ataques, o jogo ficou algo 'partido', o Lage 'refilou', as bancadas pediam 'parada e resposta', mas voltámos a temporizar e a tentar ataques organizados, fazendo a vontade ao treinador... e de facto, o plano de jogo era o ataque posicional!
O golo na entrada do 2.º tempo tudo mudou... o Zenit não reagiu, e logo a seguir, veio o penalty (com expulsão) que o Pizzi não perdoou...! Acabámos por baixar o ritmo, a jogar com mais um, com um resultado favorável, algo que com esta sucessão de jogos, veio mesmo a calhar...

Mas com a recuperação do Lyon (2-2), ficámos à 'bica' e se o Zenit marcasse estávamos fora da Europa! Aquele recuo nos descontos era evitável, mas não é fácil gerir os nervos com os 90 minutos nas pernas!!!

A frustração desta noite, é pensar que aqueles 2 pontos perdidos em Leipzig à duas semanas, nos descontos, teriam sido suficientes para nos qualificarmos para os Oitavos da Champions!!!
Grande jogo do Gabriel... Com a melhoria significativa da equipa, o Gabriel nos últimos tempos, terá sido o jogo 'menos', mas hoje esteve 'tremendo', a defender e a distribuir. Não me recordo de um passe errado! Outra exibição em grande: Ferro! Outro jogador que este ano, 'tremeu' em alguns jogos, hoje, foi grande... com a agressividade necessária para a posição!
Grimaldo, Rúben, Cervi e Taarabt também muito bem, mas notaram-se menos, porque tem estado bem, em praticamente todos os jogos...
Pizzi vai misturando as jogadas decisivas, com as 'brancas'...  sendo que é o principal beneficiado da enorme generosidade do Chiquinho, que vai 'cobrindo' as 'não recuperações' defensivas do Pizzi!
Está de facto a faltar o golo ao Chiquinho, de resto, tem tudo... Talvez o jogo mais conseguido o Tomás na Champions!
O Vinícius não marcou... mas deu muito trabalho aos defesas e foi fundamental no 1.º golo...
Uma última palavra para o Ody: 1 defesa digna desse nome, e que defesa!!!
A Liga Europa só volta daqui a 2 meses, até lá vamos jogar com o Famalicão, Guimarães, Lagartos, Corruptos e o Braga... Se chegarmos ao meio de Fevereiro com uma boa vantagem no Campeonato, poderemos apostar tudo na Liga Europa, mas com o Campeonato 'apertado', tenho quase a certeza que vamos fazer uma gestão parecida com a do ano passado! E se não houver grandes alterações no plantel, na minha opinião, não temos equipa para chegar longe da Liga Europa, com segundas opções! Portanto, se calhar o melhor é mesmo 'cavar' uma diferença significativa para os Corruptos...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!