"Onde se fala do regresso aos túneis da vergonha do futebol português
Não sei, como quase toda a gente, o que se passou no túnel do Jamor: se houve murro ou não, quem bateu em quem, qual dos dois é mais culpado no meio disto tudo.
Mas sei duas coisas.
A primeira é que Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro devolveram o futebol português aos túneis, onde costumava andar muito nos anos noventa.
E isso não é bom: é um regresso ao passado que devolve o nosso futebol ao seu lado mais cinzento, polémico e feio. Era bom que isto acabasse de uma vez por todas. Porque é de facto muito triste.
A segunda coisa é que Sérgio Conceição se escondeu atrás de Rui Cerqueira, e isso também não é nada bonito. Bem pelo contrário. Devia ter sido mais frontal e directo, como gosta de dizer que é, e enfrentar as perguntas de frente.
Ninguém acreditará, de resto, que seria Rui Cerqueira a impedir Sérgio Conceição de falar sobre a polémica do Jamor se o treinador de facto quisesse falar sobre ela.
Sérgio Conceição só não falou porque não quis: e para o fazer escondeu-se atrás do assessor. Fica-lhe muito mal.
PS. Resta dizer que Pedro Ribeiro também ficou muito mal no meio disto. Por um lado, porque Sérgio Conceição não criou a polémica sozinho, o treinador do Belenenses também alimentou a zaragata, e por outro lado porque se de facto foi agredido com um murro, como toda a gente o viu dizer que foi, só tinha de apresentar queixa na polícia. Ao não o fazer – e pelo menos ontem ainda não o tinha feito –, só está a ser incoerente com as acusações que fez."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!