Últimas indefectivações

sábado, 19 de outubro de 2019

Vermelhão: Início da caminhada para o Jamor...

Cova da Piedade 0 - 4 Benfica


Regresso de 'férias' com uma vitória gorda, num jogo que até começou 'dividido' (com o visitado motivado pelo resultado de ontem do Alverca, seguramente...), mas por volta dos 15 minutos, o Benfica 'pegou' na partida, dominou o jogo, e quando o golo chegou nos descontos do 1.º tempo, já veio tarde, pois já tínhamos criado várias oportunidades para marcar... mesmo jogando algo lento, e com pouca criatividade...
Na 2.ª metade, fomos mais pressionantes, fomos mais rápidos, fomos mais imprevisíveis... foi um autêntico festival do remate, quase sempre de longe, mas com muito trabalho para o 'goleiro' adversário... com os golos a aparecerem naturalmente!
Não se deve tirar muitas ilações individuais deste tipo de jogo, pois o nível do oponente, acaba sempre por 'facilitar' alguma coisa! O Cova até tentou 'fechar' as linhas de passe interiores, mas após o 2.º golo perdeu a 'esperança' e fisicamente acabou por ceder...
Mesmo assim, deu para dar minutos minimamente competitivos a muitos jogadores do Benfica, que nas últimas 3 semanas não jogaram, perdendo ritmo de jogo... e foi mesmo por isso, que o Lage acabou por 'rodar' pouco, só o Rúben e o Seferovic foram mesmo poupados, porque jogaram 'muito' nas respectivas Selecções (o caso do Ody é diferente, é uma questão de dar minutos ao Zlobin).
E ainda deu para 'marcar' o regresso do Tino, após quase dois meses de fora por lesão... e tanta falta nos tem feito!!!
O Vinícius foi claramente o destaque... pelos golos que marcou, e pela assistência para o 1.º golo! Neste momento, dos 3 avançados, é claramente aquele que está mais 'afinado' com a baliza, sem qualquer dúvida... O R.d.T voltou a fazer um jogo interessante 'longe da baliza' mas o golo continua a fugir!!!
Para Quarta-feira, com o Lyon tudo será diferente. Teremos o regresso do Ody e do Rúben e muito provavelmente do Seferovic... Falta saber se o Almeidinhos e o Rafa terão aptos, o Almeida é provável, o Rafa não acredito!!! Também existe a dúvida, sobre quem será o '6': o Tino, o Fejsa ou o Samaris!!!
Jogue quem jogar, estamos obrigados a ganhar, por todas as razões do mundo...!!! Não será fácil, a recente mudança de treinador do Lyon não nos irá 'ajudar', bem pelo contrário... o novo treinador, tem um curriculum de 'gostar' de jogar em contra-ataque, montando geralmente equipas bastante cínicas!

2 comentários:

  1. Caro Abidos,

    Faltou referir a total impunidade com que os jogadores do cova da piedade distribuíram porrada a seu belo prazer. Para além de várias agressões. Acho que chegaram ao fim do jogo sem qualquer amarelo. Inacreditável!
    Mais um apintadeiro na forja...

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois da porrada habitual, à 1ª oportunidade de penalizar um jogador do Benfica, o Látex Amarelo saiu rapidamente do bolso...

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!