Últimas indefectivações

domingo, 29 de setembro de 2019

Vermelhão: Contra tudo e todos!!!

Benfica 1 - 0 Setúbal


Se calhar deveria começar a falar de futebol, mas infelizmente não posso! O que se passou esta noite na Luz foi demasiado vergonhoso! O marcador no topo do post, devia estar: Benfica 1 - 0 Tiago Martins!!! E como ficou provado, não foi uma questão de incompetência... é impossível alguém ser incompetente, somente, contra uma 'cor'!!! Com o contexto do actual mau momento exibicional do Benfica, foi um verdadeiro milagre o Benfica ter vencido este jogo, com este filho da puta ladrão com o apito na boca!!!
Perdoou pelo menos uma expulsão ao Setúbal (o Rafa poderia ter 'acabado' a época, esta noite...), ficou um claro penalty por marcar a favor do Benfica (carga de ombro, é ombro no ombro, e não ombro no peito!), inventou a expulsão do Taarabt, não marcou inúmeras faltas a favor do Benfica junto da área do Setúbal (especialmente sobre o Pizzi...), irritou vários jogadores do Benfica com decisões completamente parvas (sendo que os jogadores do Benfica, são de longe os mais 'passivos' em termos de reclamações da Liga, devido à 'formação' que levam...) distribuindo Amarelos por 'palavras' por tudo o que mexia, teve o descaramento de mostrar um Amarelo ao Ody, depois do 'avariado dos cornos' guarda-redes do Setúbal, queimar tempo durante 64 minutos, e ficar imune a Amarelos... e ainda não se esqueceu da 'sebenta' dos descontos: na 1.ª parte, com o jogo parado mais de 4 minutos, deu 1 minuto... na 2.ª parte, quando faltava um golinho do Setúbal, deu 5 minutos, quando o Benfica nada fez para 'perder' tempo... e só apitou, quando o relógio 'batia' nos 96!!!
Em relação ao jogo, foi de facto, fraco. Voltámos a ter muitos problemas na criação de jogo ofensivo. Contra uma equipa, muito fechada, 4+5 à frente da área, com jogadores muito físicos, e praticamente sem linhas de passe 'abertas', o Benfica foi lento e previsível... e quando a bola 'entrava' entre-linhas, a falta de qualidade dos nossos jogadores, naquelas posições, revelava-se!!!
Em relação ao ano passado, sem Jonas e Félix, o único jogador que se 'aproxima' da qualidade de passe e decisão a jogar entre-linhas, em zonas interiores, é o Chiquinho, e como se sabe está lesionado. O Jota, com tempo, poderá 'fazer-se', o problema é mesmo o 'tempo'!!!
A opção pelo Gedson para parceiro do Seferovic, não resultou. Mas pelo menos é sinal que o Lage 'percebe' o problema e está a tentar encontrar uma solução! Mas contra este 'autocarro' de Setúbal, o Gedson nunca seria solução... talvez num jogo, onde o Benfica jogue mais em contra-ataque, mas nunca num jogo destes! E se a preocupação era tentar 'equilibrar' o jogo físico do adversário, falhou...!!!
O 2.º tempo ainda começou 'pior', porque o Gabriel entrou 'frio' e com pouca 'cabeça': perdemos a bola, com o Gabriel fora de posição, e deu conta-ataque perigoso... com o Vinicíus, a 'coisa' mudou mesmo! E não somente pelo golo, começamos mesmo a jogar melhor...e mesmo sem ser um 2.º avançado, o Vinicíus conseguiu criar problemas 'entre-linhas' ao Setúbal...
A ganhar 1-0, o jogo estava totalmente controlado, e com o Gabriel e o Taarabt a 'distribuírem' o jogo, até que apareceu a ridícula expulsão do Taarabt...

Pelo golo, o Vinicius acabou por ser o MVP, mas se calhar o Rafa, ou o Grimaldo mereciam-no... O Sefe com 'espaço' continua a jogar pouco e a falhar muito... Bem o Ody no pouco trabalho que teve! Não compreendo porque é que o Almeidinhos não aguenta 90 minutos!!!

Se todos merecem ser criticados, os adeptos também o merecem! Concorde-se ou não, o facto é que neste momento o Benfica está a jogar com uma equipa muito jovem, às vezes parece quase uma equipa de sub-23!!! Os assobios e as inquietações que vêm da bancada não ajudam, em nada...!!!
Esta vitória era importantíssima... Vamos ter quase 1 mês sem jogos do Campeonato! No regresso em Tondela, se tudo correr bem, o Florentino poderá estar disponível, o Gabriel e o Vinícius deverão estar com mais rotação... e vamos ver o Chiquinho, os rumores online indicam que a lesão não será tão grave como inicialmente se pensava! Mas em sentido contrário, com as Selecções, vamos ver como é que os jogadores 'regressam'!!!

PS: Não me apetece falar muito do que se passou ontem na Assembleia Geral, mas não posso ficar em silêncio.
O Presidente, noutras Assembleias, onde foi ofendido, caluniado e difamado 'respondeu' quase sempre com o sorriso, algo gozão, que deixava os trauliteiros ainda mais aziados, ontem, 'passou-se'!!!
Eu sei que não é fácil ouvir tanta palermice, mas não devia ter reagido daquela forma.
Agora, existe uma diferença muito grande entre a critica justa e construtiva, e as ofensas por ofensas... Existe um grupinho das Assembleias, repleto de alucinados, que tem a ambição de tomar o 'poder' no Benfica. O seu perfil psiquiátrico é muito parecido, com o Bruno de Carvalho Lagarto, a estratégias que usam são exactamente as mesmas: as provocações, nas Assembleias, o uso das Redes Sociais para difundirem teorias da conspiração falsas, a retórica, vitimização constante, alegar falta de Democracia, quando se algum deles algumas vez chegar a um cargo de poder, será o menos democrático de todos!!!
O Benfica está provavelmente no seu melhor momento financeiro da história do Benfica. Desportivamente, admito que podiamos estar melhor, mas 5 Campeonatos e 6 anos, não é mau...
Se alguma culpa tem a nossa Direcção, é na questão Europeia. Falou-se em demasia do Europa, levantou-se expectativas, quando o Benfica, neste momento ainda está muito longe da maioria dos Clubes da Champions (por exemplo, somos o Clube com o Orçamento mais pequeno no nosso Grupo!). O facto de nas últimas épocas, as Contas terem melhorado imenso, não quer dizer que neste momento temos capacidade para investir 'tudo'! Não temos quase empréstimos bancários, mas ainda temos os Obrigacionistas... Se é verdade que o Benfica tem aumentado receitas quase todas as épocas, nas últimas épocas, também é verdade que em algumas dessas últimas épocas, a nossa diferença para o Top Europeu 'financeiro', aumentou, porque eles ainda cresceram mais do que nós!!!
Dito isto, não existe nenhuma razão lógica para o comportamento altamente ofensivo contra os nossos Órgãos Sociais, legitimamente eleitos... Se querem fazer 'campanha eleitoral' com um ano de antecedência, escolham outras formas de o fazer...

9 comentários:

  1. Excelência pura este post. Felizmente ainda há gente lúcida entre os Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o teu P.S.
    Há um grupo de alucinados que de alguma forma acham que representam os benfiquistas que só critica, que só fala mal e ofende tudo e todos que estão no Benfica. Desde presidente a administradores a treinadores. Quando estava lá Jesus só criticavam porque "ai o Rui Vitória é que é bom, é um senhor treinador", quando foi para lá o Vitória, "ai ai, que não pesca nada disto, o Lage é que é bom". Agora, depois de tudo o que o Lage fez, já querem queimar o gajo nas primeiras jornadas do campeonato.
    O presidente tem cometido muitos erros, mas também tem feito muita coisa boa, e nunca lhe é dado o mérito. Eu sou um crítico constante de muita coisa que se devería fazer melhor no Benfica, mas dou o mérito por tudo o que se fez de bom. Esta gente vive da ofensa e da guerrilha para lançar confusão. Já não há paciência para os aturar.
    Querem fazer no Benfica o que fizeram no sporting, mas eles não representam os benfiquistas, por isso "não passarão!".

    ResponderEliminar
  3. O Nuno vultos (shadows) será um dos alu cinados? É preciso pôr o nome aos bois. Porque se esconde atrás de pseudónimo? É que isto causa dúvidas muitas vezes pensei que este blog estava associado ao shadows

    ResponderEliminar
  4. Muito bom post.
    Os alucinados têm nomes, e há que lhe dar nomes. Têm agendas próprias e não podem continuar a passearem-se nas redes sociais como sombras e vultos sem denuncia daquilo que são e o que pretedem.

    ResponderEliminar
  5. "5 Campeonatos e 6 anos, não é mau..." é excelente, e não são 6 porque fomos roubados, e mesmo assim não fosse ASD na luz nem com jogos de 37 dias o penta teria fugido.

    Outra nota, a arbitragem foi vergonhosa, mas ainda o jogador do Setúbal não tinha caído no chão já eu estava a dizer ao meu pai que estava a ver o jogo comigo "vermelho", uma das notas sobre a era de RV foi sempre esta, os jogadores do glorioso andavam sempre avisados para não se meterem a jeito, chegámos a sofrer golos porque o Pizzi evitava o contacto e depois caiam em cima do Luisão em velocidade.

    ResponderEliminar
  6. Caro Abidos,

    Concordo em pleno com os comentários anteriores. Serviço público Benfiquista Puro!
    O Benfica está mais uma vez a ser comido de cebolada. Passam-se os anos e não há maneira de nos vermos livres desta merda!
    Anda por aí a circular um vídeo com um exemplo de uma entrada penso que sobre o Rafa, que demonstra a premeditação do fdgp do martins.
    Quando é que os nossos cumentadeiros nas tvs acordam e põem a boca no trombone?
    É depois há os adeptos. É não falo da assembleia geral. Falo dos jogos. Assobiar a equipa? Que cambada de imbecis! Vão trabalhar que a frustração de serem uns tristes passa. Exigência é com o apoio que prestam à equipa. Custa dizer isto, mas os lagartos dão nos 5 a 0 no apoio à equipa.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entrada ao Rafa, encomendada(?; a que preço?!) tem o selo do VAR; burro esteves, um choco nomeado para um jogo contra os chocos...

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!