Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Balanço positivo

"O balanço da época 2018/19 no futebol e principais modalidades de pavilhão teve no Benfica o clube que conquistou mais títulos de campeão. Para além do título mais apetecido, a reconquista no Futebol, ganhámos também no Futsal e Voleibol, tendo o FC Porto conquistado os títulos de Andebol e Hóquei em Patins e a Oliveirense o Basquetebol.
Quanto ao desporto feminino, fomos também quem mais se destacou, com dois Campeonatos Nacionais (Futsal e Hóquei em Patins), enquanto Braga, no Futebol, Colégio de Gaia, no Andebol, Olivais FC, no Basquetebol, e Leixões, no Voleibol, foram os outros campeões.
No balanço global de títulos de campeões nacionais e comparativamente aos nossos principais rivais, conquistámos 5 títulos de campeão, FC Porto 2 e o Sporting CP zero títulos.
Balanço positivo, mas que assumimos, de forma clara, querer melhorar, aumentando o número de vitórias e conquistas na próxima época e é essa exigência e ambição que assumimos sob o lema – Pelo Benfica.
Numa visão mais global temos que, no futebol, a “reconquista” foi consumada. Era o principal objectivo e a equipa liderada por Bruno Lage, na sequência de uma segunda volta notável, celebrou o 37.º título nacional do palmarés benfiquista.
Nas modalidades de pavilhão, o Benfica dominou o Futsal e o Voleibol, tendo sido igualmente época de “reconquista” em ambas. Os futsalistas venceram ainda a Taça da Liga e os voleibolistas fizeram o pleno de conquistas, triunfando também na Taça de Portugal e Supertaça. O Andebol ficou-se pela Supertaça e o Basquetebol, apesar de nada ter ganho, melhorou relativamente à época anterior, chegando à final do campeonato.
Na vertente feminina, o desempenho das nossas equipas foi notável.
Na primeira época de existência da nossa equipa de futebol, o Benfica venceu o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, assegurando a subida ao escalão máximo, e celebrou no Jamor, ao ganhar a Taça de Portugal.
As nossas hoquistas e futsalistas venceram todas as provas nacionais que disputaram. No hóquei em patins, o Benfica é heptacampeão nacional. No futsal é tricampeão. Celebrou-se ainda, em ano de regresso ao voleibol feminino, o título nacional da 3.ª Divisão e, no andebol feminino, a subida à 1.ª Divisão 21 anos depois.
Nas restantes modalidades – o atletismo ainda não terminou a época – o Benfica celebrou diversos títulos, com destaque para a equipa feminina de polo aquático, cuja aposta recente já resultou num triplete em 2018/19.
A declarada ambição renovada da nossa equipa de futebol é partilhada por todas as equipas que nos representam. Não obstante ter sido o clube com melhor desempenho no conjunto destas modalidades na época passada, o Benfica assume o objectivo de tentar melhorar globalmente e, assim, enriquecer ainda mais o seu palmarés.
Ao mesmo tempo que reafirmamos, em todas as modalidades, uma forte aposta estratégica de garantir o futuro com base na nossa formação. Ganhar o presente, mas sempre com os olhos postos no futuro."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!