Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Plantel 19/20 - A minha aposta após o fim da primeira parte da pré-época

"Acabou a primeira fase da pré-época. Nestas primeiras duas semanas, o plantel não só não estava completo, como vários jogadores da formação foram chamados para preencher vagas. Agora já houve alguma filtragem.
Os cortados:
- Pedro Álvaro e Nuno Santos voltaram à equipa B.
- David Tavares talvez até fosse aos EUA, mas com a lesão regressa mais cedo à equipa B
- Jhonder Cádiz lesionou-se e fica em Portugal. Não é claro se vai ou não ser emprestado ao Belenenses
- Filip Krovinovic foi emprestado ao West Bromwich
- Yuri Ribeiro saiu para o Nottingham Forest
- Jonas oficialmente reformou-se
Se amanhã o mercado fechasse, a minha aposta para o plantel seria esta:
Guarda-Redes:
Mattia Perin (ex-Juventus), Mile Svilar e Ivan Zlobin
Saídas: Odysseas Vlachodimos (vendido/emprestado)
Nem todos os jogadores que são noticiados acabam no Benfica (na verdade muito poucos acabam). Mas todos os jogadores que o Benfica contrata foram noticiados antes. No caso do Mattia Perin já são muitos jornais a confirmar o fecho das negociações tanto em Portugal como em Itália. Odysseas Vlachodimos, de acordo com o que tem sido noticiado, quer continuar a jogar. Como tal sairia por empréstimo ou em definitivo. Mile Svilar ganhava assim mais uma oportunidade. É um guarda-redes jovem. Ainda nem 20 anos tem. Se o Benfica acredita nele, faz sentido que aqui esteja, até porque pelo historial de lesões de Perin, o belga vai certamente ser chamado algumas vezes e vai ter minutos. Ivan Zlobin fica como terceiro guarda-redes. O número de estrangeiros na Liga Russa é limitado. O Benfica pode fazer um encaixe financeiro significativo aqui.
Lateral Direito:
Tyrone Ebuehi e André Almeida
Saídas: Sébastien Corchia
Corchia veio para colmatar a lesão de Ebuehi. Com Ebuehi recuperado, o francês regressou ao Sevilla. André Almeida é um jogador importante pela versatilidade e liderança no balneário. Logo teria sempre o lugar assegurado. Já Ebuehi, ainda nenhum benfiquista o viu jogar. Mas ele já esteve a treinar com a equipa no final da temporada passada e o Benfica não anda a procura de um lateral direito neste momento. Logo o nigeriano deve dar garantias a Bruno Lage.
Defesa Central:
Jardel, Rúben Dias, Ferro, German Conti e Pedro Álvaro (ex-equipa B)
Nada surpreendente aqui. A única dúvida era se o Kalaica iria ou não ter uma hipótese depois da boa época na equipa B, mas não teve. Temos quatro centrais sólidos. Pedro Álvaro deverá ser chamado à equipa principal caso algo aconteça. 
Lateral Esquerdo:
Alex Grimaldo e Nuno Tavares (ex-equipa B)
Saídas: Yuri Ribeiro (Nottingham Forest)
Ainda não parece que vá ser neste mercado que Alex Grimaldo sai, e ainda bem. Para o ano terá a concorrência daquele que é o melhor lateral esquerdo que saiu do Seixal até agora. Nuno Tavares alia poder físico a uma grande capacidade ofensiva. Tem algumas limitações defensivas, como Grimaldo, mas no contexto do Benfica, isso não é tão relevante. Yuri Ribeiro foi uma boa aposta, vinha de uma excelente época no Rio Ave, mas nunca conseguiu fazer nada de mais.
Médio Centro:
Gabriel, Adel Taarabt, Andreas Samaris, Gabriel, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Tiago Dantas (ex-equipa B) e David Tavares (ex-equipa B)
Saídas: Ljubomir Fejsa (rumor: Fenerbahçe ou Galatasaray) e Filip Krovinovic (emp. West Bromwich)
Como seria de esperar, não houve mexidas muito radicais aqui. Krovinovic foi emprestado a um clube onde deverá garantir bons minutos. Fejsa, ao que tudo indica, está de saída para a Turquia. Taarabt, Gedson, Florentino, Gabriel e Samaris vão ser os jogadores que vão ter mais minutos nesta posição. David Tavares e Tiago Dantas devem jogar na equipa B e treinar com a equipa principal, esperando uma oportunidade caso haja lesões ou castigos.
Médio Direito:
Pizzi e Caio Lucas (ex-Al-Ain)
Saídas: Toto Salvio (rumor: Boca Juniors)
Pizzi é o titularíssimo da posição. Eduardo Salvio, ao que tudo indica, vai regressar à Argentina. Caio Lucas, uma das revelações no último Mundial de Clubes, vai concorrer com Pizzi pelo lugar. É um jogador diferente. Joga mais colado à linha, faz menos combinações com a equipa, mas parece ter uma boa capacidade de drible. Pode fazer a diferença em certos jogos. Gedson, Jota e Chiquinho são jogadores que devido à versatilidade poderão ter alguns minutos aqui, além dos médios esquerdos. 
Médio Esquerdo:
Rafa e Franco Cervi/Andrija Zivkovic
Saídas: Franco Cervi/Andrija Zivkovic
Aqui na prática não mudou muita coisa. O Salvio não fazia muitos minutos na esquerda. Rafa é dono e senhor da posição. Franco Cervi e Andrija Zivkovic vão ser as alternativas. Acho que não está fechada a hipótese de um deles sair. Caso se confirme uma saída, não me espantaria que o Benfica contratasse Pedro Neto e o colocasse na equipa B a trabalhar em proximidade com a equipa principal ao género do que parece que vai acontecer com Pedro Álvaro, David Tavares e Tiago Dantas. 
Segundo Avançado:
Jota e Chiquinho (ex-Moreirense)
Saídas: João Félix (Atlético Madrid)
Aqui tudo mudou. Com a venda de João Félix, parecia que íamos contratar alguém para esta posição. Mas pelo que foram as decisões de Bruno Lage nos dois amigáveis até agora, creio que as opções já estão dentro de casa. Jota vai passar de vez da ala para o centro do terreno. Chiquinho vai jogar um pouco mais avançado no terreno em relação ao que fez nos últimos dois anos no Moreirense e na Académica. Bruno Lage tem acertado nestas decisões.
Ponta de Lança:
Haris Seferovic e Raul de Tomas (ex-Rayo Vallecano)
Saídas: Jonas (reforma)
O melhor jogador da década do Campeonato reformou-se. Haris Seferovic vai ter a concorrência de Raul de Tomas. Podem jogar em simultâneo em certos jogos principalmente naqueles últimos minutos de jogos mais apertados, mas não acredito que o façam na maioria dos jogos no onze inicial. Acho que além do guarda-redes e de eventualmente do lateral direito, esta é a única posição que poderá ter uma cara nova. Nenhum dos avançados da equipa B (Daniel dos Anjos, Pedro Henrique ou Luís Lopes) parece-me dar garantias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!