Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de junho de 2019

A eventual venda de João Félix

"Após o jogo com o Frankfurt, João Félix confirmou que era uma das próximas estrelas do futebol mundial no futuro. Não há clube no mundo que não tenha interesse nele, apesar de dar para contar com os dedos das duas mãos o número de clubes capazes de o contratar. Entretanto, o Benfica, na voz de Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa tem-se mantido intransigente na cláusula de 120 milhões de euros. Mas ficámos a saber neste fim de semana que o clube tem nas mãos quatro propostas pelo jogador. Mais do que uma chega aos 120M (com algumas fatias por objectivos) e uma delas o jogador permanece na Luz por um ano. Umas notas sobre isto tudo.
1. O Benfica não precisa de vender. Tem sido algo que nós temos dito aqui e que DSO tem dito em várias entrevistas. O clube tem hoje uma saúde financeira invejável. Não precisa de vender para contratar, além do mais já fez 50M em vendas neste verão, tendo ainda a receber 20-30% da mais-valia de Jovic e a venda de Carrillo. Sem vender ninguém do plantel, podemos estar a falar de verão que vai encaixa 80-90M. É ponto assente que não precisamos de vender e esta condição é fundamental para os pontos que seguem.
2. A história de Renato Sanches. O Renato foi vendido por 80M, dos quais 35M eram imediatos e 45M eram por objectivos. Passaram-se três épocas e o Renato ainda não ganhou espaço no Bayern. Aquilo que outrora foi o jogador com maior potencial do mundo (Golden Boy 2016), não vai conseguir render praticamente nada nos objectivos definidos. Se já nos queimámos no passado com esta história dos objectivos e não precisamos de vender, porque é que vamos vender o João Félix abaixo do valor da cláusula com a eventualidade de se tudo correr pela perfeição, encaixarmos uns prémios? Não faz sentido.
3. Vendemos mas fica emprestado. Esta é outra ainda mais surreal. Porque raio é que haveríamos de vender um jogador e depois ficar com ele durante um ano? Porque é que não ficamos com ele um ano e depois é que vendemos, possivelmente a um valor mais alto?
4. Criação de Expectativas. Esta é a pior parte de todas. Não foi só um. Foram três dirigentes que em diversas entrevistas disseram que o Félix só saía pela cláusula. Todos eles criaram expectativas. E agora sai por 80+40 de objectivos? Não faz sentido. 90M pelo João Félix era um negócio histórico se não tivessem andado os últimos meses todos a dizer que não sairia abaixo da cláusula. Porque é que andaram a criar expectativas?
Eu normalmente não costumo acreditar muito nestas notícias, mas já começam a ser demasiados sinais. São os jornais todos as noticiar o mesmo. É o Record a manter a notícia que temos interesse no Dani Olmo (que faz a posição do Félix), mesmo depois do comunicado do Benfica a negar o interesse no jogador, como se não quisessem que se saiba que estamos a negociá-lo. É esta suposta ida de LFV a Londres. Espero que se venderem o Félix, pelo menos contratem quem têm que contratar antes. Pois depois de vender alguém por 80-120M, ninguém nos vai vender um jogador a um preço que não esteja super inflacionado."

1 comentário:

  1. O que tem vindo nos pasquins sobre o Benfica é tudo mentira!! TUDO! Está tudo de tanga sem dinheiro para pagar salários e usam o Benfica para vender papel.
    Já deram o Vieira em 3 ou 4 locais ao mesmo tempo a negociar jogadores. O ano passado estava no Dubai a vender o Florentino.
    Agora já esteve em Londres, em Nápoles, em Lisboa, quando nem deve ter saído do Seixal a renovar com alguns jogadores.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!