Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de março de 2019

Moreirense FC - SL Benfica

"Se o Benfica jogar sempre assim, vamos ser Campeões. Não foi um jogo em que tudo saiu bem. Os passes não entraram todos, as oportunidades não foram todas concretizadas. Este jogo não foi um outlier onde tudo saiu na perfeição. Foi um jogo em que trabalhámos muito e jogámos bem. A pressão alta do Benfica não permitiu ao Moreirense construir jogo e por outro lado deu-nos boas oportunidades. Bom jogo do Benfica. Boa vitória. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Melhor em campo pela segunda vez na mesma semana. É a melhor semana desde que chegou ao Benfica. Fez tudo. Fez o golo num passe de Jonas para o espaço onde desviou isolado na cara do guarda-redes. Criou várias jogadas, pela esquerda, pela direita, pelo meio, sozinho, a combinar com os colegas. A melhor jogada que criou deu golo ao Jonas, mas foi bem anulado por fora de jogo do Pizzi que está um pouco adiantado.
2. Pizzi. Ao estilo de Rafa, também teve uma exibição bastante boa. Sempre a mostrar-se disponível para combinações com Rafa, Félix e Jonas. Acaba o jogo com uma assistência para Samaris
3. João Félix. Mais um golo para o Félix. Passe longo/cruzamento antes do meio campo do Grimaldo, Ivanildo (jogador do Sporting) falha o corte e Félix na cara do guarda-redes não deu hipóteses. Finalização parecida com a do golo ao Porto. Além do golo teve mais uma série de boas jogadas. Quase que marcava um golo que seria candidato aos Puskas de 2019. Numa jogada a fazer lembrar o célebre golo de Van Basten pela Holanda contra a União Soviética em 1988.
4. Jonas. Bom jogo do Jonas. Ajudou na pressão, fez de pivot várias vezes, baixou para construir e ainda acabou com uma assistência para Rafa, num desses momentos. Não consegue dar as coisas que Seferovic dá, mas conseguiu dar outras.
5. Alex Grimaldo. Foi pisado logo ao início de jogo. A dúvida devia ter sido se era vermelho ou amarelo. O Conti levou vermelho por menos contra o Chaves. Desta vez nem cartão houve. De resto, jogo cumpridor. Grande passe para o Félix na jogada do primeiro golo
6. Andreas Samaris. Mais um jogo imperial de Samaris. Esteve em todo o lado. Eliminou bem o melhor jogador do Moreirense, Chiquinho, ganhou uma série de duelo e coroou a exibição com um belo golo de cabeça na sequência de um canto.
7. Odysseas Vlachodimos. Dentro dos postes é irrepreensível. Teve três/quatro boas defesas em remates perigosos. Um deles de livre do Chiquinho colocado e com força. Mas os cruzamentos continua a ser sofrido. Tem que melhorar nesta parte do jogo. Hoje há um golo anulado ao Moreirense que voltou a ficar mal na foto. O lance é apertado, mas o Arsénio está inclinado para a frente e Almeida inclinado para o outro lado. Fica a sensação que os ombros e o tronco estão fora de jogo.
8. Florentino Luís. Estreia a marcar pelo Benfica depois de substituir Gabriel que ao intervalo parecia que estava com queixas na virilha. Deu estabilidade ao meio-campo numa altura que o Moreirense já não tinha muito que lutar. Marca um golo na sequência de um canto onde aproveitou a lentidão do Ibrahima a corta a bola e meteu-a lá para dentro.
9. Chiquinho. Melhor em campo do Moreirense. Deu velocidade ao meio campo, criou oportunidades, teve um livre muito bem batido. Tem que voltar ao Benfica.
Vem aí a pausa para as selecções. Altura para repousar e criar mais mecanismos de equipa. Há vários jogadores a ir para as selecções, mas aqueles que ficam são os que mais precisam de evoluir. Benfica hoje não deu hipóteses ao Moreirense. A jogar com uma pressão alta assim, não há nenhuma equipa em Portugal capaz de nos ganhar."

2 comentários:

  1. Rectifico: NÃO HOUVE GOLO NENHUM DO Moreirense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efetivamente, e bem verdade! A bola foi... ao lado! Há uma ilusão de ótica incrível e que deixou a dragatagem toda (incluir o Marques...) à nora!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!