Últimas indefectivações

domingo, 28 de outubro de 2018

Vermelhão: Desperdício de várias formas !!!

Belenenses 2 - 0 Benfica


Esta tarde a falar com alguns Benfiquistas, avisei das armadilhas desta noite, mas era o único que demonstrava receio, o resto mostrava-se muito confiante... e mais uma vez, não gosto nada de ter razão!!!
As jornadas pós-Champions são sempre 'complicadas' e nem sequer é a questão física, a maior parte das vezes é a mudança do 'chip'... os jogos são completamente diferentes! Hoje, até entrámos bem, e criámos vários oportunidades de perigo, mas quando se começa a falhar em quantidade industrial, inclusive um penalty (tanto tempo para este corno levou para marcar um penalty a favor do Benfica!), e no outro lado, em 3 remates marca-se 2 golos, tudo fica muito difícil...
Mas até não era impossível dar a volta, voltámos a entrar bem, no 2.º tempo, com oportunidades consecutivas, algumas falhadas de forma inacreditável... Mas depois, o treinador 'sabotou' a equipa, com substituições aparvalhadas!!!
Já não é a primeira vez que isto acontece: não é por termos avançados a jogar em posições mais recuadas, que a equipa fica mais ofensiva!!! Sem desequilibradores em campo, a equipa ficou totalmente partida... tornando os últimos minutos os piores da equipa!!!

Não vou fazer análises individuais, porque isso seria injusto... hoje perdemos todos!
Depois de tanto esforço, perder a liderança desta forma é frustrante... Se no passado recente, devido a lesões ou a plantéis mal construídos, tínhamos poucas opções, hoje não é o caso... Se o ano passado, mudámos o 'estilo' de jogo em Guimarães, e a equipa melhorou muito... está na altura de voltar a 'tirar' um (ou mais) coelhos da cartola, senão será uma época muito longa e dolorosa (0 golos em dois jogos consecutivos é indicador de alguma coisa)!!! E nem sequer está em causa, o facto dos Corruptos também já terem perdido jogos com equipas teoricamente mais fracas (e em casa!), o problema é que o Benfica para ser Campeão tem que ser muitíssimo melhor que todos os outros... porque senão, existem sempre outro tipo de 'desequilibradores'!!!

4 comentários:

  1. De acordo. Se temos marcado o penalty o jogo tinha sido outro.
    Até o nosso guarda redes deu frango com um penalty disparatado.
    Sò faltou termos outro jogador com mais uma rotura de ligamentos.

    ResponderEliminar
  2. Então "o treinador sabotou a equipa" e vai continuar a fazer o mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei... o vidente das estrelas tem resposta?

      Borgonha

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!