Últimas indefectivações

domingo, 28 de outubro de 2018

Algumas novidades

"O Conselho da FIFA esteve reunido no Ruanda, onde foram tomadas algumas decisões relevantes para o futuro da modalidade, algumas delas com impacto na estrutura normativa do futebol a nível mundial.
Foram tomadas algumas decisões relevantes quanto ao futuro das competições, designadamente quanto ao Mundial de Futebol Feminino e aos prémios a atribuir no âmbito dessa prova e outras relativas ao calendário internacional de jogos. Foram também decididos alguns pontos relevantes relacionados com o desenvolvimento da modalidade.
No que concerne à reforma do sistema de transferências, os membros do Conselho da FIFA apoiaram o pacote de alterações recentemente tornado público e que dizem respeito, entre outras, às seguintes matérias: criação de uma clearing house para processar as transferências com o objectivo de proteger a integridade do futebol e evitar a conduta fraudulenta; introdução obrigatória de um sistema de transferência electrónica a nível nacional, seguindo o modelo em vigor para as transferências internacionais, bem como de um sistema de registo electrónico nacional; regulamentos novos e mais fortes relacionados com a actividade dos intermediários; regras quanto aos empréstimos de jogadores; alterações ao regime de contribuição de solidariedade.
Relativamente à possibilidade de existirem jogos da La Liga a serem disputados fora do território espanhol, a FIFA enfatizou, a este propósito, que os jogos oficiais devem ser jogados dentro do território da respectiva associação-membro. Tal circunstância vem reforçar o princípio de unicidade e territorialidade das federações desportivas."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!