Últimas indefectivações

sábado, 14 de julho de 2018

Vermelhão: Sado


Setúbal 1 - 1 Benfica


O Benfica raramente efectua jogos de pré-época com equipas do Tugão, hoje ficou bem explicito que é uma boa opção!!! Porrada de princípio ao fim... Parecia a final da Champions, da UFC!!! Tudo isto com o apitadeiro a 'treinar-se' para os jogos a sério!!!

Vamos ao jogo: boa primeira parte, com a maioria dos titulares; segunda parte feia, com muitas alterações, alguns jogadores que não agarraram a oportunidade (e provavelmente não vão ficar no plantel...), e as muitas paragens no jogo, com as faltas constantes a não ajudarem...
O grande destaque deste dois jogos, vai inteirinho para Gedson: ganhámos uma opção válida, provavelmente um 'titular'!!! Nem sempre é fácil a transição dos 'juniores' para o plantel principal, mas depois de ver estes dois jogos, parece-me que o Gedson é o 'novo' Renato... e por acaso até jogam na mesma zona do terreno!!! Se a Direcção estava a pensar em contratar um '8', provavelmente já não o vai fazer!!!

Em relação às outras 'caras novas', é claro que o Ferreyra será uma aposta ganha...; o Castillo vai ter minutos, mas provavelmente irá ter uma utilização parecida com o Raúl, vamos ver como irá reagir em termos de atitude; o Conti tem muita qualidade, mas precisa de ganhar músculo e 'posicionamento' na a jogar com a 'linha de quatro subida'...; Alfa é um enorme reforço...; Lema será o 4.º central... garantido assim a presença de 4 Centrais de qualidade, que podem jogar todos sem problemas...; o Odysseias acabou por ter 45 minutos sem trabalho, acredito que será titular...; a exibição do André Ferreira no jogo com os Sérvios poderá ter garantido um lugar no plantel...; foi curtinha a estreia do Ebuehi, mas deu sinais positivos! O Chiquinho, é um caso 'bicudo': tem demonstrado qualidade, tecnicamente é evoluído, mas se ficar no plantel, provavelmente terá poucos ou nenhuns minutos... provavelmente um empréstimo a uma equipa da I Liga será a melhor opção...
Em sentido contrário, estava à espera de mais por parte do Yuri...; o talento do Félix é indesmentível, mas parece-me que fisicamente ainda não está preparado... acredito que vai fazer muitos jogos na B... pode-se alegar que o Félix não é um Extremo, e nestes dois jogos foi mal 'usado', mas ainda falta mais um 'degrau' para ser opção...; o Heri também não é um Extremo puro, creio que vai ser emprestado...; o Varela acabou por sofrer um golo ingrato, praticamente no único remate do adversário à baliza... com toda a carga negativa em cima do Varela, a venda/empréstimo é a melhor opção...
A não utilização do Amaral e do Willock, parece indicar a 'porta' do empréstimo!

Ainda faltam alguns jogadores (Salvio, Carrillo, Zivkovic...), hoje o Rafa não foi opção por 'lesão', o Samaris também continua com a situação indefinida (além do Seferovic). Curiosamente, os 'ausentes' de hoje, são quase todos Extremos... e notou-se na segunda parte, a ausência de Extremos 'desequilibradores'! O Benfica, desmentiu hoje o interesse no Bernard, mas eu continuo a achar que precisamos de pelo menos um jogador de qualidade indiscutível para esta posição... O Carrillo afirmou hoje, que pretende ficar no Benfica... eu não duvido da qualidade do Peruano, e no Mundial demonstrou isso mesmo, o problema é mesmo, a capacidade de manter a mesma atitude, durante toda a época!!!

13 comentários:

  1. Esta coisa de andar a treinar 2 sistemas na pré-época pode dar cagada da grande... O Felix pra mim em 433 seria terceiro médio, em 442 faria a posição de segundo ponta, à imagem de Jonas... Enquanto o RV n estabilizar o sistema será sempre ingrato para alguns jogadores... Assumes que Gedson pode ser titular e eu pergunta onde encaixas Krovi no 442 pq das a entender que iremos jogar em 442... Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá de ser na pré época que se treinam os sistemas e se preparam os jogadores para isso. Queriam o quê, que se fizesse isso no meio da época?

      Ainda há muito fumo no ar. Quando o fumo dispersar, lá mais para o fim do mês, teremos as respostas às muitas perguntas que ainda temos na cabeça.

      Os sistemas pouca importância têm. Mais importante são os jogadores e as suas capacidades.
      Alguém perde tempo a discutir os sistemas das equipas que jogaram o Mundial?

      Eliminar
    2. A pré-época é para consolidar o sistema pensado pelo treinador, não é para andar a jogar meia parte em cada sistema... É a minha opinião!! Uma coisa é testar jogadores num sistema para se fazer uma escolha daqueles que ficam, outra bem diferente é andar a fazer experiências, ora no 442 ora no 433... Primeiro trabalhasse aquele que será o sistema base da equipa, e depois sim vai-se trabalhando o sistema alternativo, pode ser mesmo durante a época...

      Eliminar
    3. É por isso que o RV é treinador e o sr. é outra coisa qualquer.

      Eliminar
  2. Esta coisa de andar a treinar 2 sistemas na pré-época pode dar cagada da grande... O Felix pra mim em 433 seria terceiro médio, em 442 faria a posição de segundo ponta, à imagem de Jonas... Enquanto o RV n estabilizar o sistema será sempre ingrato para alguns jogadores... Assumes que Gedson pode ser titular e eu pergunta onde encaixas Krovi no 442 pq das a entender que iremos jogar em 442... Abraço!!

    ResponderEliminar
  3. O Gedson jogou com enorme à vontade. E com a qualidade que tem vindo a demonstrar. Se calhar até joga melhor porque está entre jogadores mais experientes e numa equipa que assume mais o jogo.

    O Felix não esteve mal mas pode fazer melhor. Se jogar com os prováveis titulares também será diferente. Mas ele é um avançado e portanto uma boa opção é jogar nunca ala. Não será um extremo a fintar e ganhar em velocidade mas jogará como outros jogadores que há vinte anos seriam um 10. E ele tem boa capacidade de finalização.

    Fiquei mais aliviado por ver que o facas Ferreyra trabalha bem com e sem bola e parece inteligente. Como era fácil de ver nos vídeos tem muito boa movimentação na área.

    Já o Castillo tem muita força e excelente remate mas mostra dificuldade a produzir jogo por parecer menos inteligente. Só espero que com mais entrosamento consiga melhor entendimento no jogo coletivo.

    O Alfa Semedo tem de ganhar maturidade mas tem uma capacidade física tremenda e fiquei positivamente impressionado com a sua distribuição e reação à pressão.

    O Yuri ainda está retraído mas acredito que com o tempo mostre o seu valor. E para já só tem de ser um bom suplente.

    Conti deixou boas impressões e bem precisamos... Luisão sem ganhar ritmo ainda me deixa mais apreensivo.

    Varios jogadores não jogaram e seus no ar a sua saída. Samaris e Ola John são outros exemplos. Se o Amaral e o Willock poderão ser emprestados, também me parece que o keaton deve descer um degrau para subir mais tarde dois.

    ResponderEliminar
  4. Vamos ter mais uma época de sofrimento...
    E, oxalá me engane, no final vamos voltar a estar desiludidos.
    A direção não aprende com os erros, Rui Vitória não aprende porque não dá mais do que "isto", e nós vamos sofrer desde a pré-época até ao último minuto do último jogo...
    Haja coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma um calmante e vai ao médico. Verás que te irás sentir muito melhor!
      A direcção e o Rui Vitória não são médicos.

      Eliminar
    2. Recomendo vivamente ao anónimo (não
      Sou o único a dizer) um especialista na área que o afecta.
      Talvez a Psicologia.

      A cena de ser treinador de bancada e querer ensinar o RV dá sempre mal. Depois vêm as frustrações com as vitórias do Benfica não terem a sua fabulosa sabedoria.

      A esquizofrenia surge e torna-se num sombras ou algo semelhante. Depois não há volta a dar.Manicómio com a sua pessoa.


      Van Helsing

      Eliminar
  5. Opinião abalizada:
    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/07/nunca-mais-aceitar-o-convite-para-jogar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)&m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca ligo àquilo que os bipolares escrevem. A medicina é que tem resposta para isso.

      Eliminar
    2. O sr. Ramalhete hoje recomenda esse infeliz, amanhã o ngb e no dia a seguir é melhor nem sonhar.

      Nunca fui de oráculos e muito menos de idiotas que nunca acertam uma, mas sabem sempre de tudo.

      No fim desaparecem como sempre e surgem no primeiro jogo que não corre bem com o famosa idiotice, "eu bem avisei".


      Van Helsing

      Eliminar
  6. O Van Helsing é que sabe destas merdas! E mai nada!!!
    Já no ano passado apareceu por aqui no início da época a mandar postas de pescada e, depois, como a época correu muuuiiiittttoooooooo bem e ganhámos uma palete de troféus, no futebol e nas modalidades, ele esteve cá sempre a bater palmas a tudo.
    Tudo é na Luz quando perdemos o campeonato, no hóquei quando no nosso pavilhão perdemos o campeonato, no volei quando no nosso pavilhão perdemos o campeonato, no futsal quando no nosso pavilhão não soubémos ganhar o campeonato, no basquetebol quando no nosso pavilhão não soubémos ganhar o campeonato... mas é, também, quando fizémos 0 pontos na CL, quando fomos eliminados pelo Rio Ave na Taça de Portugal, quando não ganhámos um jogo e não nos qualificámos para a final four da Taça da Liga...
    Porrrraaaaaaa!! Vou parar, que já me doem os dedos de tanto bater palmas a quem não merece!
    Com LFV, e sus muchachos, e com RV e uns outros pares nas modalidades, vamos ter uma época de sonho...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!