Últimas indefectivações

sábado, 14 de julho de 2018

Rússia"18 valeu pelo enxovalho

"Do Mundial, escolho a censura planetária às fitas de Neymar. A batota é inevitável; que sejamos todos cúmplices, nem tanto

O presidente da FIFA viu, na Rússia, o melhor Mundial de todos os tempos. Consigo arranjar maneira de o perceber. Uma das hipotéticas evoluções foi a redução do desnível entre selecções. Se houve coitadinhos, foram menos do que o habitual (talvez o Panamá, eventualmente a Arábia Saudita) e outros, como o Japão ou Marrocos, deram grandes saltos. Visto que não estive lá, não sei avaliar o catering, nem os salamaleques, e suspeito que devem ter pesado na avaliação de Infantino, para além do autoelogio e da reverência obrigatória ao patrocinador Vladimir Putin. O melhor, e mais oportuno, do Mundial foi a sova (quase totalmente figurada, até no relvado) que Neymar levou do planeta inteiro, por ter andado a rebolar na relva muito mais do que é aconselhável. Escrevo isto a morder a língua, porque concordo com o meu amigo Álvaro Magalhães - o futebol não é catequese, nem escola de etiqueta -, mas estamos a ficar anestesiados (ou cúmplices) a todas as vigarices, pulhices e sonsices, fora e dentro do relvado. Simular agressões ou praticar antijogo não terá a gravidade de subornar jogadores, manipular classificações de árbitros, ou de quase tudo o que Bruno de Carvalho faz, mas é transmitido em grandes ecrãs, em alta resolução e em câmara lenta, dúzias de vezes por semana, sem nenhum verdadeiro tipo de crítica ou de repressão. Funciona como uma telescola para os cadetes e adeptos. Nos dois últimos campeonatos portugueses, vimos brilhantes exemplos dessa batota. Até por isso, o enxovalho planetário a Neymar fez bem ao estômago."


PS: O cumulo da falta de vergonha no focinho... como é que um gajo destes, vem falar de batota, depois de participar activamente no maior esquema de batota do desporto português!

1 comentário:

  1. Precisamente porque SABE DO QUE ESTÁ A FALAR. Nada como ouvir especialistas na matéria. Fala em exemplos brilhantes de batota, vistos nos dois últimos Campeonatos Portugueses...mas, cobarde, como todos os que escrevem utilizandi meias palavras, NÃO SE ATREVE A DESIGNAR QUEM FORAM OS BATOTEIROS. Escrevendo no jornal "o jogo", órgão oficioso do fcp, os culpados dessa batota só podem ter sido gente do Sul e afeta ao Benfica. Nem é preciso procurar mais.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!