Últimas indefectivações

sábado, 14 de julho de 2018

Venham reforços de classe

"Rui Vitória já percebeu que nada vai ganhar em Agosto. Mas pode hipotecar muita coisa. Vamos ter de começar fortes.

O sorteio da Liga ficou marcado pelo incidente que teve algo de caricato e surreal. Trocar um número seis pelo nove só podia dar um 31. No entanto, devo dizer que prefiro uma Liga que assume erros e os corrige do que uma Liga que faça batota. A correcção do erro fica em a quem o assumiu, por muito que tenha impacto mediático negativo. Passada a espuma do momento, fica a verdade. Digamos que houve verdade num sorteio que foi salvo pelo recurso ao VAR.
Num ano sob o lema da «Reconquista», parece profético o primeiro jogo ser contra o V. Guimarães. Temos um calendário exigente, mas seria sempre assim. Agosto infernal, com (esperemos) sete jogos em 20 dias. Rui Vitória já percebeu que não vai ganhar nada em Agosto, mas pode hipotecar muita coisa. Vamos ter de começar fortes e há todas as condições para isso.
A FIFA colocou um soporífero França - Bélgica à mesma hora do que um excitante Napredak - Benfica, depois não se pode queixar do share do Mundial. Como é óbvio, estive com os olhos no Torneio do Sado, mais não fosse para ver o novo equipamento alternativo. Quando joga o Benfica, todas as alternativas parecem pálidas. Destaco quem quase ninguém destacou, o guarda-redes regressado do Leixões, André Ferreira, que mostrou qualidade, e um interessante Gedson, que será no futuro próximo um grande jogador. Estes treinos são precoces e enganadores, ninguém melhor do que Rui Vitória para ver no trabalho diário as aptidões de um plantel que terá que emagrecer em número, mesmo que ainda precise de ser valorizado com uma ou outra contratação de classe para determinados lugares. Mais logo, contra o V. Setúbal, segue o aperitivo, no Torneio do Sado.
Com o Sporting a estabilizar, a recuperar bem alguns talentos e a fazer aquisições, com um FC Porto que ainda vai com força ao mercado, resta ao Benfica ser muito capaz e competente para fazer a nossa equipa da Reconquista.
Também há o Mundial, mas não é a mesma coisa. Uma final Croácia - França faz-me lembrar o que aqui escrevi quando o Mundial começou, sobre uma Croácia que iria garantidamente ser a surpresa. Até porque merece, não acredito que a Croácia ganhe a final à entediante França. O Mundial fraquinho merece um campeão fraquinho."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Assim como o europeu teve um campeão fraquinho

    ResponderEliminar
  2. O SLB,so precisa de um eztremo esquerdo canhoto de qualidade, desequilibrador e com alguma força fisica, e talvez um treinador que perceba de futebol, porque o nosso é fraquinho.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!