Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Só há razões para acreditar

"Como é que os benfiquistas a um empate de se sagrarem quase campeões, e a uns dias de uma final europeia (mais de 20 anos depois) estão deprimidos? Porque os benfiquistas sabem que o futebol tem uma história repetida e não gostam nada do seu passado recente.
O Benfica continua sem ganhar nada e a poder ganhar tudo. Neste momento, só há razões para acreditar na equipa e nos jogadores. Chegar a esta altura, nesta posição, é um privilégio.
Tenho acompanhado a época do Chelsea, e vi com atenção os últimos dois jogos, em Old Trafford e o derby londrino. Impressionante a intensidade a que se joga no final da época naquele campeonato. Ao plantel de luxo que tem o Chelsea deve-se somar a sageza do seu treinador.
Irei a Amesterdão com a ilusão que tudo pode acontecer numa final, mas o favorito é claramente o campeão europeu. Direi para a estatística que já da última vez que ganhámos em Amesterdão também o favorito era... o Real Madrid. No Benfica espero candidatos a substitutos de Eusébio da Silva Ferreira nesse jogo memorável.
Nove finais europeias são um palmarés invejável. Vencer a terceira seria o céu. O Benfica pode em Amesterdão homenagear a história e escrever o futuro. Mesmo sabendo que poucos acreditam que o Benfica pode vencer, basta que acreditem aqueles que até agora o têm feito: o treinador e os jogadores. Eu como adepto estou com eles. Com realismo mas muita esperança e orgulho no que têm feito.
No domingo o Benfica tentará sagrar-se Campeão Nacional de voleibol pela segunda vez na mesma semana. Querem matar a modalidade e por este andar vão conseguir. Para quem como eu gosta de voleibol e defende a modalidade é uma tristeza grande."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Então, Sílvio: já começas a perceber a razão porque os benfiquistas devem andar deprimidos?
    Quarta feira terás a segunda razão para a depresão que termina em desalento total no Jamor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!