"Não sei se a reunião arbitral de ontem foi no hotel Altis…mas o que emanaram de lá visa defender os mesmos que estiveram nessa famigerada reunião!
O que já todos perceberam, sempre que o Sport Lisboa e Benfica fala todos se sentem acossados e entram em modo retaliação imediata!
Agora alegam que vão penalizar os clubes, regras mais rígidas e céleres…óptimo, então que ponham isso já em prática, perante os actos levados a cabo pelo FC Porto diante do Braga SC que já está contemplado na atual lei e que prevê sanções graves entre as quais descida de divisão, vamos lá mostrar essa rigidez!
Outra coisa…ao invés de fazerem uma reunião para promoverem a profissionalização do setor, a criação de uma carreira arbitral, definirem uma estrutura salarial, progressão de carreira, formação adequada e permanente, não, querem ser os meninos especiais na sala que podem fazer merda à vontade, quando tem acesso a mais tecnologia que a NASA quando foi a lua e que mesmo assim comentem erros graves jornada sim que lesam tudo e todos e com maior incidente o Benfica!!
Já há muito que bato nesta tecla, VAR tem que ser retirado de Portugal, com toda a tecnologia existente é possível criar um grande centro de VAR numa cidade central europeia e ser a partir de um conclave arbitral que saem decisões de VAR, não que sejam muito melhores os VAR estrangeiros, tão somente porque se retira o peso do país à decisão e todas as ligações que os árbitros têm e que não conseguem disfarçar no momento de tomada de decisão!
E depois o público perceber quais a penalizações para quem erra, as justificações para os erros, as consequências dos seus actos e passar a existir uma reversão automática dos erros grosseiros penalizando com perda de pontos ou penalizações sumárias quem usufruiu deles.
De outra forma, perante a cultura vigente, perante o domínio verde no setor arbitral, domínio esse do qual não nos podemos furtar de sermos culpados, eu não, mas todos aqueles que se colocaram ao lado do ladrão de emails!"

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!