Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de maio de 2025

É já amanhã


"Ao longo desta época de futebol profissional masculino, depressa percebemos que todos os jogos são difíceis. No início, por inoperância própria, vimo-nos atrasados na classificação. Já nos tinham encomendado o 'funeral', que estávamos fora da luta. Nesses primeiros momentos, a crítica acentuou-se, vinda de fora e de dentro.
Numa jogada de grande risco para a maioria dos especialistas, foi escolhida a equipa técnica de Bruno Lage para substituir a de Roger Schmidt. E tudo começou a mudar. Vieram vitórias, exibições com qualidade e golos (já vamos em 132 em todas as competições), mas no Sport Lisboa e Benfica isso nunca é suficiente. É preciso conquistar títulos e ganhar troféus. Seguimos em frente na Liga dos Campeões, conquistámos a Taça da Liga e recuperámos a diferença para quem ia à nossa frente na classificação. Pelo caminho, demos 4 ao Atlético de Madrid, fizemos um jogo épico com o Barcelona (não foi melhor pela tradicional complacência da arbitragem com os catalães), espetámos dois 4-1 ao FC Porto, e nada disso parecia (parece) chegar para apaziguar os detratores do Glorioso.
Esta é uma equipa para momentos grandes, mas que também sabe sofrer nos jogos contra adversários de meio e fim da tabela. Os jogadores têm sabido unir-se sempre que necessário, e é só isso que espero no dérbi deste sábado. Que se unam e pensem com orgulho no percurso que fizeram até chegar aqui. Deste lado, não se tornou habitual perdoar expulsões e cartões, validar golos em fora de jogo e fechar os olhos a grandes penalidades. Não, nós tivemos de jogar o dobro dos nossos adversários mais diretos. A equipa do Norte foi levada ao colo até se tornar impossível equilibrar as contas de um conjunto mediano de jogadores. Já o adversário de amanhã, basta ver a campanha que tem sido organizada por especialistas, comentadores e alguns jornalistas, incapazes de esconder a baba que lhes escorre pelo queixo, misturada com a saliva de raiva que lhes aflora o canto da boca quando pensam no SL Benfica.
Por tudo isto, a receita é só uma: ganhar. E bem. Não deixar dúvidas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!