Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de maio de 2025

Operação Inferno


"Há três coisas na vida que tomo como certas: a morte, os impostos e o coração a bater mais forte quando joga o Benfica. Ora, antevendo as cervejas que vou pagar a malta amiga antes do dérbi - e, naturalmente, o respetivo IVA -, é até possível que se cumpram mesmo estas três sinas no sábado. Sei em que Luz vou estar quando o jogo começar, mas não sei ainda em que Luz vou estar quando o jogo acabar. Não foi à toa que o Hospital da Luz Lisboa, prudente e perspicaz, se construiu nas redondezas da Catedral. Já antevia a gigante exposição dos milhares de pessoas que ali ao lado, quase todas as semanas, contrariam as ameaças ao miocárdio através da técnica de socorro mais popular: roer as unhas até às falengetas.
Aliás, tem-se falado de forma insistente que este é um jogo de risco, e até aqui eu concordo. Só não estou de acordo que esse risco deva ser controlado por uma operação especial montada pela PSP. Neste caso, fazia muito mais sentido se esse controlo fosse feito por uma extensa equipa de médicos, eles, sim, habilitados a fazer todas as operações especiais que venham a ser necessárias durante os 90 minutos. As fardas e os equipamentos da polícia de choque deviriam ser substituídos por batas brancas e malas em desfibriladores, os choques que realmente podem ser necessários. Espalhar uma legião de doutores pelo estádio e pela cidade é a forma mais segura de garantir que tudo corre bem. Eu quero um médico perto de mim na bancada quando aparecer a primeira oportunidade de golo, pois o que me poderá fazer falta será um estetoscópio ou uma injeção de soro direta na veia, não serão algemas ou um walkie-talkie.
Vai ser uma prova de fogo ao coração. Nem eu nem o leitor sabemos se vamos sobreviver, mas sabemos que o Inferno espera por nós. Vamos, juntos, aquecê-lo.
Carrega, Benfica! Rumo ao 39!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!