"1. O Benfica conquistou mais um título oficial para o seu palmarés. O Benfica cumpre-se a si mesmo sempre que vence um troféu porque foi para isso que o Benfica nasceu. Para ganhar.
2. A Taça da Liga é a mais recente competição do calendário oficial, e o Benfica soma 8 triunfos na prova. O último aconteceu em Leiria na noite do passado e frente a um rival, o que empresta mais sabor à conquista. A final da Taça da Liga teve casa cheia a um merecidíssimo vencedor vencedor pelo que fez nos 90 minutos, em que foi sempre melhor do que o adversário, e pelo que fez no desempate através de pontapés de grande penalidade, em que foi melhor do que o adversário, visto que, numa série de 7 grandes penalidades, não houve nenhum pontapé falhado pelos das nossas cores. Assim, sim.
3. A segunda competição mais importante do futebol português é a Taça de Portugal. Na terça-feira, o Benfica foi ao Estádio de São Luís discutir com o Farense a qualificação para os quartos-de-final da prova. A discussão não foi muito boa na primeira parte, mas melhorou na segunda, resolvendo-se a eliminatória no espaço de 6 minutos 'à Benfica' com 3 golos de rajada. Assim, sim.
4. No fim do jogo vimos Trubin confortar o jogador do Sporting que falhou a sua grande penalidade. Foi bonito de se ver. No fim do jogo vimos a equipa do Benfica fazer guarda de honra à equipa do Sporting quando os seus jogadores caminhavam para receber as medalhas de vencidos. Foi bonito.
5. Vimos depois a equipa do Sporting a fazer guarda de honra à equipa do Benfica quando os nossos jogadores caminhavam para o pódio. Foi muito bonito de ver. Pena foi que um ou dois ou três elementos do lado dos derrotados não tenha demonstrado a mínima categoria para estar ali naquele momento.
6. Sexta-feira, 17 de Janeiro, 20h15. Competição: Campeonato Nacional de futebol. Adversário: Famalicão. O que fazer? Ganhar e ganhar bem, ganhar com clareza exercendo autoridade em campo. Só trabalhando para exercer a sua autoridade natural de equipa mais forte e mais dotada, coisa muito diferente de enganadora e frequentemente decepcionante pseudoautoridade da prosápia, conseguirá o Benfica levar de vencido a equipa minhota neste jogo crucial para as nossas ambições.
7. Na realidade, não há maneira, de olhar para o calendário de modo diferente. Todos os desafios que o Benfica tem pela frente até ao fim do Campeonato - e são 17 - são cruciais. Este é o jogo de arranque do Benfica para a 2.ª volta da prova. O jogo da 1.ª volta com o Famalicão, em Famalicão, não nos traz recordações airosas. Já aconteceu, já passou. Carrega, Benfica!"
Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!