"As goleadas ao Atlético de Madrid e ao FC Porto terão assustado muita gente. É essa a convicção com que fico ao ver, ler e ouvir a forma cáustica como muitos comentadores se têm referido a Bruno Lage, e atendendo à campanha, orquestrada ou não, que promoveram contra ele quando o Benfica perdeu dois jogos seguidos - à qual voltaremos seguramente a assistir assim que a equipa encarnada tiver nova escorregadela.
Infelizmente, nos tempos que correm, as mensagens de hostilidade circulam à velocidade com que as redes sociais se alimentam da literacia e da estupidez. Isso acontece em todos os parâmetros da nossa vida coletiva, e o futebol, naturalmente, não foge à regra.
A conquista da Taça da Liga serviu para calar muitos desses 'críticos' - que tiveram de meter a viola no saco e, sorrateiramente, esperar por momentos mais oportunos para voltar à carga.
Bruno Lage não é o melhor treinador do mundo. Mas é, neste momento, o melhor treinador que o Benfica pode ter: porque conhece bem o Clube e o futebol português, porque já cá viveu boas e más experiências que o prepararam para tudo, porque tem capacidade de liderança, porque é humilde e sabedor, porque, a somar a todas as outras qualidades, também é benfiquista. Em 100 jogos pelo Clube, conquistou 3 troféus. E mesmo com as tais duas derrotas consecutivas, mesmo com um plantel que não escolheu, está agora em muito melhor posição para atacar o título nacional (principal objetivo da temporada) do que quando regressou à Luz para substituir Roger Schmidt.
Cabe, pois, aos benfiquistas não embarcar nas cantigas de escárnio daqueles que pretendem, à força, fazer com que Bruno Lage seja o nosso João Pereira. Não é, nunca foi, nem será. E, se tiver o apoio de todos, tenho a certeza absoluta de que conquistará mais títulos para o Benfica."
Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!