Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de março de 2024

Ao mais alto nível


"1. Há quatro jogadores do Benfica no top 10 dos jogadores mais valiosos das ligas europeias excetuando aquelas, normalmente, designadas como as Big Five. Trata-se de uma tabela apresentada pelo CIES, um barómetro do futebol internacional, que produziu uma atualização dos valores de mercado quando a temporada de 2023/2024 se encaminha para o fim.

2. O primeiro desse top 10 é António Silva, avaliado em 114 milhões de euros, o segundo é João Neves, avaliado em 95 milhões de euros, o quinto é Trubin, avaliado em 71 milhões de euros, e o sétimo é Kokçu, avaliado em 64 milhões de euros. Que continuem a valorizar-se ao serviço do Benfica é o que mais se deseja.

3. Gonçalo Ramos, o nosso ex-jogador, está envolvido os trabalhos da seleção nacional e foi questionado por um repórter curioso sobre o momento do Benfica. Respondeu em poucas palavras: 'O Benfica está a ser mal julgado'. Gonçalo Ramos é hoje jogador do PSG, mas parece não ter perdido a ligação emocional ao clube onde se formou e aos seus colegas do Benfica. Bonito de se ver.

4. A aventura do futebol feminino do Benfica é uma alegria e um motivo de orgulho para todos os que gostam deste clube. Na última terça-feira, ao princípio da noite, juntaram-se perto de 20 mil pessoas na Luz para apoiar a equipa de Filipa Patão no histórico encontro da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon. Histórico por um conjunto variado de razões, por ser a primeira vez que uma equipa portuguesa atinge este patamar de mais importante das competições internacionais de clubes e porque não podemos deixar de recordar que o projeto do futebol feminino do Benfica tem meia dúzia de anos e arrancou, como tinha de ser, no escalão secundário. Na próxima semana, em Lyon, voltaremos a fazer histórica.

5. Vencendo em Glasgow, o Benfica ultrapassou o Rangers e está nos quartos de final da Liga Europa. O adversário que se segue é o Olympique de Marselha, que nos traz gratas recordações porque seguimos sempre em frente nas duas ocasiões em que defrontámos esta equipa francesa. É mais do que legítimo ambicionar a qualificação, é obrigatório.

6. Todos sabemos que Kokçu esteve francamente mal ao trazer para a praça pública 'questões' que nunca podem sair do domínio fechado de um balneário. Daí a ser o fim do mundo vai uma grande distância. O Benfica, Schmidt e Kokçu saberão resolver o problema e as 'questões'. É obrigatório.

7. Só não se pode dizer que o Manuel Serrão se vai deitar na cama que fez porque parece que não faz a cama há oito anos. Lido nas redes."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!