"Há males que vêm por bem, e pausas no campeonato para compromissos internacionais que também não calham mal. Este é um desses momentos, na medida em que este interregno tem uma utilidade tremenda para o Benfica poder preparar a reta final da temporada. Nomeadamente, para os benfiquistas. Já é conhecido o calendário até à jornada 31, e podemos, finalmente, gerir os nossos planos daqui até ao final de abril. Vamos defrontar Chaves (casa), Sporting (fora), Moreirense (casa), Farense (fora) e SC Braga (casa) nos dias 29/3, 6/4, 14/4, 22/4 e 27/4, respetivamente. Portanto, já registei na minha agenda os dias 28/3, 5/4, 13/4, 21/4 e 26/4 para reservar as horas necessárias para poder meditar na véspera.
Assinalei ainda os dias 30/3, 7/4, 15/4, 23/4 e 28/4 para poder refletir no dia seguinte. Um jogo dura 90 minutos, mas entre a preparação e a recuperação são necessárias, pelo menos, 72 horas. Para haver uma estável sanidade mental, leia-se, não roer as unhas e as falangetas, não pode ser de outra forma.
Fala-se muita na gestão dos calendários, e a verdade é que o tão reclamado tempo de descanso faz mesmo falta. Esta paragem foi boa e deu para desanuviar. Só foi uma pena terem cancelado O Preço Certo para transmitir o jogo da seleção, mas em todo o caso o importante foi poder relaxar. Com esta sequência recente que vínhamos enfrentando, eu próprio estava a acusar algum cansaço, quanto mais os jogadores. Infelizmente, nem todos temos dois pulmões como o João Neves. Agora, daqui até ao fim, temos todos de concentrar energia para acelerar em direção às vitórias. Eu estou pronto. Vamos, Benfica!"
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!