"David Neres, peça fundamental de Roger Schmidt, vai ser operado ao joelho esquerdo e só regressa no próximo ano.
A falta de confiança que o SL Benfica tem vindo a demonstrar nos últimos jogos tem-se reflectido nos resultados, que, apesar do triunfo na terça-feira para a Taça da Liga, não esconde as exibições pobres que a equipa encarnada tem apresentado no campeonato e, sobretudo, na Liga dos Campeões, onde ainda não somou qualquer ponto na fase de grupos e está a zeros também no que toca a golos marcados. A juntar tudo isto, e como se já não fosse pouco, começaram também a surgir algumas lesões no plantel, sendo a de David Neres a que mais preocupa o departamento médico da Luz.
O extremo brasileiro sofreu uma entrada na primeira parte do encontro do último fim-de-semana, frente ao Casa Pia AC, quis continuar, mas acabou por sair aos 64 minutos, tendo sido detetada mais tarde uma lesão no menisco interno esquerdo. Após isso, pairou no ar a dúvida se iria ser operado, com a decisão final a ser conhecida na quarta-feira. David Neres vai mesmo ser alvo de uma intervenção cirúrgica ao joelho, e o tempo de paragem poderá ser entre três a quatro meses. Ou seja, só em 2024 Roger Schmidt vai poder voltar a contar com o atleta de 26 anos.
E como vai o SL Benfica sobreviver sem uma das suas melhores pérolas? É certo que o técnico alemão nem sempre apostou no internacional canarinho em vários compromissos desta temporada, mas quando o fez, foi o elemento que mais desequilibrou e o filme do jogo mudava radicalmente. A irreverência e a velocidade são as suas principais armas e daqueles dois pés há sempre um lance de génio que pode aparecer a qualquer momento. Houve até debates televisivos, onde um dos temas abordados era saber se David Neres e Di María poderiam coabitar no mesmo onze titular. Tanto se falou disso, que Roger Schmidt cedeu à opinião pública e fê-los alinhar de início na vitória por 1-0 frente ao FC Porto, e ironia das ironias, o golo foi marcado pelo extremo argentino, com assistência de Neres.
Esta lesão vem logo num momento delicado que a equipa atravessa e com encontros decisivos em relação ao que pode ser o futuro das águias para a restante época. Felizmente, na Luz moram boas alternativas para o seu lugar, com Gonçalo Guedes a ser a principal opção, sendo que Rafa pode também jogar pela esquerda do ataque. Ainda assim, David Neres vai fazer sempre muita falta, e a sua ausência prolongada vai pôr os adeptos encarnados a contar os dias para o seu regresso. Resta saber se no novo ano o extremo brasileiro ainda vai a tempo de ajudar o SL Benfica na conquista de títulos."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!