Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Só a vitória interessa


"Hoje é dia de vencer na Champions, mas antes de sobre isso nos debruçarmos, relevamos o extraordinário resultado, em França, da nossa equipa de andebol, tendo em conta que visitou o Nantes, um dos mais poderosos clubes franceses, e se encontrava desfalcada de seis jogadores, incluindo quatro que testaram positivo à Covid-19 e ficaram, por isso, subitamente indisponíveis para a partida.
O empate conseguido em terras gaulesas (33-33), além de proporcionar a liderança partilhada do grupo à sexta jornada, trata-se de um notável exemplo de ambição e superação.
Que seja auspicioso para uma grande noite europeia, hoje na Luz, em futebol!
Com o início agendado para as 20h00, o desafio que nos opõe ao Dínamo Kiev será determinante para a definição dos apurados, no grupo, para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Necessitamos de vencer para que possamos almejar a passagem à ronda seguinte, ficando, nesse caso, dependentes do desfecho do Bayern–Barcelona. Um triunfo na Luz conjugado com a vitória bávara ou o empate significará que estaremos de regresso à fase a eliminar da Liga dos Campeões, repetindo o feito, na última década, das presenças em 2012, 2016 e 2017.
Se atentarmos às previsões aquando do sorteio, este é um cenário que poucos anteviam. Num grupo com Bayern e Barcelona, dizia-se que a luta pela passagem à Liga Europa seria o nosso objetivo mais realista, mas aqui estamos, na última jornada, em confronto com o Barcelona pela continuidade na Liga dos Campeões. A nossa equipa nunca se resignou a esse suposto destino e hoje pode contrariar quem o traçou. Recorde-se que o Barcelona só por uma vez, nas suas últimas 21 participações na fase de grupos da Liga dos Campeões, não se apurou para os oitavos de final (2000/01) e consegue-o ininterruptamente desde 2004/05.
Jorge Jesus deu expressão à mentalidade com que a equipa aborda esta partida: "Só temos um objetivo, jogar para ganhar, sabendo que o adversário vai colocar-nos muitos problemas." Sobre a pressão inerente ao que está em disputa, o treinador relembrou que "a responsabilidade de ganhar temos sempre", sabendo-se que "só assim é que podemos ser apurados", enaltecendo ainda que "falamos do último jogo de Liga dos Campeões num grupo onde está o Barcelona e o Bayern Munique, onde o Benfica discute o apuramento".
Pizzi foi, também, taxativo quanto às pretensões da equipa para este desafio: "Queremos, desde o início, impor o nosso jogo, fazer um grande jogo, dar uma alegria aos adeptos e conseguir a qualificação para os oitavos de final, que é o nosso objetivo."
Vamos, Benfica!

P.S.: A fim de evitar filas de espera, os detentores de bilhetes para o jogo Benfica-Dínamo Kiev devem deslocar-se para o Estádio da Luz de forma atempada e, muito importante, podem usar, mais uma vez, uma pulseira que facilitará a validação da entrada no recinto, cujas portas abrem às 18h00."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!