Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

O Regresso do Benfica Europeu


"Depois dos quatro pontos somados com o Barcelona, a recepção ao Dinamo Kiev surgiu como uma possibilidade única de eliminar o poderoso gigante Europeu. Para tal, o Bayern não poderia perder para os “culés” e o Benfica de Jorge Jesus teria sempre de passar pela equipa da Ucrânia.
A entrada foi forte, à Benfica. Pressionante, procurando o erro do Dinamo, também pelo conhecimento de estar perante uma equipa que “arrisca” na sua saída para o ataque sob pressão.
Logo aos trinta segundos, Yaremchuk criou e finalizou a primeira grande oportunidade do jogo. Bola que sobrou para Rafa Silva depois da defesa do guardião do Dinamo, que sem guarda redes na baliza atirou por cima.
O ritmo frenético da entrada do Benfica em campo só baixou quando Tsygankov, também com o guardião fora do lance, atirou por cima, numa perdida inacreditável.
Momentaneamente o Benfica temeu o confronto e perdeu o ímpeto e agressividade que vinha demonstrando no jogo sem bola, para que pudesse ser uma equipa com bola.



A fechar um primeiro quarto de horta agitado, a uma recuperação de bola de Otamendi, o argentino a enorme velocidade transformou um lance defensivo em ofensivo, servindo João Mário nas costas do sector médio adversário, criando condições para o Benfica chegar à frente. João Mário pegou na batuta e em constantes tabelas e movimentação rompeu linhas até em plena grande área ofertar o golo a Yaremchuk."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!