Últimas indefectivações

sábado, 17 de julho de 2021

SL Benfica | Os 3 jovens que devem integrar o plantel


"Todos os anos, na pré-época, os treinadores chamam jovens da formação para integrarem a comitiva e é nessa altura que decidem quem está preparado para fazer parte do plantel principal da equipa. O SL Benfica não é exceção.
Jorge Jesus convocou muitos jovens para os treinos e jogos da pré-época. É caso para dizer que os “meninos da formação” estão em peso na preparação da próxima temporada.
Cabe agora ao treinador decidir quem pode ser uma mais-valia para a equipa, tendo em conta as prestações dos atletas. Posto isto, decidi eleger o top 3 de jogadores “made in Seixal” que deviam integrar o plantel principal em definitivo.

1. Paulo BernardoPaulo Bernardo é considerado por muitos uma das grandes promessas da formação. A lesão que sofreu na segunda metade da época passada não fez esquecer as exibições do médio português na equipa B. Como tal, Jorge Jesus decidiu chamar o “menino da formação” para a pré-época que está a decorrer.
Há muito que os adeptos pedem um “8” com capacidades avassaladoras e a resposta pode estar em Paulo Bernardo, uma vez que o jogador tem características admiráveis, como por exemplo: a eficácia técnica, a excelente visão de jogo e movimentação, assim como uma notável eficácia na saída de zonas de maior pressão, ou até mesmo a velocidade.
É impossível ver um jogo do médio e não ficar surpreendido com tanta qualidade. Resta agora saber se o treinador vai apostar neste jovem promissor que recentemente ganhou concorrência à altura – João Mário.

2. Gedson FernandesGedson fez toda a sua formação no SL Benfica e, apesar de nas últimas épocas não ter sido aposta dos treinadores, acho que chegou a altura de o ser. Nos treinos desta pré-temporada, o internacional português tem surpreendido Jorge Jesus.
Embora nas últimas épocas tenha jogado a médio, o jogador, nesta fase de preparação, tem sido responsável pela lateral direita (posição que assumiu durante grande parte da sua formação) e tem dado sinais de que pode ser uma boa aposta para o treinador. Terá chegado a vez de provar o seu valor?

3. Tomás Araújo O jovem defesa central chegou ao SL Benfica em 2016. Foi campeão pelos iniciados e pelos juvenis e, na época passada, afirmou-se na equipa B, tendo realizado 27 jogos e marcado um golo. Nesta pré-época foi chamado por Jorge Jesus para integrar os treinos da equipa principal e, ao que parece, o treinador das águias está bastante satisfeito com o desempenho do português.
A sua capacidade de desarme, a boa leitura de jogo e a segurança que oferece são aspetos positivos que quem viu os jogos da equipa B pode destacar e que são fundamentais para uma defesa compacta e sólida.
Apesar de ter sofrido uma lesão muscular, espera-se que Tomás Araújo tenha uma recuperação seja rápida, para assim se juntar a Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo e Morato, os outros centrais que estão à disposição de Jorge Jesus."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!