Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Balanço da 1.ª volta

"Ao fim das 17 jornadas da primeira volta, lideramos a classificação com 48 pontos, resultantes de 16 vitórias e uma derrota. Dispomos, neste momento, de sete pontos de vantagem para o segundo classificado, o FC Porto.
Esta é a maior pontuação de sempre no final da primeira volta desde que são atribuídos três pontos por vitória (com 18 equipas). As 16 vitórias nos primeiros 17 jogos igualam o segundo melhor registo de sempre do Benfica. E as 14 vitórias consecutivas são também o segundo melhor registo na nossa história. Quanto às vitórias fora, são já 17 consecutivas, que coincidem com o número de partidas em deslocações orientadas por Bruno Lage desde que assumiu o comando técnico da equipa, estabelecendo o recorde no futebol português.
Um dos factores determinantes para o percurso realizado pela nossa equipa na presente edição do Campeonato tem sido a sua consistência defensiva. Tanto os apenas seis golos sofridos como os 12 jogos sem consentir qualquer golo aos adversários nas 17 partidas disputadas constituem-se como as segundas melhores marcas de sempre.
Mas não basta bem defender e a nossa equipa tem-se notabilizado igualmente no capítulo ofensivo, com 42 golos marcados, a quinta melhor marca benfiquista nas últimas 30 edições do Campeonato. Os jogadores mais goleadores são Pizzi, com 12 golos, e Vinícius, com 11.
Todos estes dados são esclarecedores quanto ao excelente desempenho da nossa equipa na Liga NOS na presente temporada. E é inegável que a vantagem pontual conseguida é muito positiva e entusiasmante. Porém, são irrelevantes para o que resta da competição, a começar já em Paços de Ferreira.
Em cada jogo, o objectivo será sempre o mesmo: conquistar três pontos. Pouco importará se uma vitória engrossará estes recordes ou estabelecerá outros, porque o que será realmente relevante será acrescentar três pontos em cada jornada.
Treino a treino, jogo a jogo, focados em nós próprios. Esta tem sido a receita aplicada por Bruno Lage com inegável sucesso e será para continuar. Assim como certamente continuará o incansável apoio nas bancadas, ajudando os nossos jogadores a superarem os obstáculos que lhes são colocados pelos adversários.
Conforme gritou a nossa equipa no balneário em Alvalade, um por todos, todos #PeloBenfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!