Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Um escândalo numa das melhores Ligas do Mundo!

"É o grande escândalo da actualidade no futebol europeu!
O antigo director do Osasuna, Angel Viscay, reconheceu em tribunal que o clube viciou vários jogos entre os anos de 2012 a 2014, tendo nesse período gasto uma verdadeira fortuna, da qual se destaca 650 mil euros pagos ao Betis de Sevilha e que estão, agora, a ser julgados pela justiça penal do país vizinho.
No julgamento, o antigo dirigente navarro, tarefa que exerceu durante 23 anos, afirmou que essa quantia foi usada para determinar certos resultados, através da corrupção do rival que jogasse contra o seu clube, ou para incentivar outras equipas a vencer em desafios em que o Osasuna não interviesse.
Deste modo, disse que em Maio de 2013 foram pagos 150 mil euros ao Valladolid para ganhar ao Deportivo, igual quantia ao Betis para ganhar ao Celta e ...400 mil euros ao Getafe para perder contra o clube que era gerido por Viscay, o Osasuna. À pergunta do juiz, " para que deixasse perder", o antigo administrador respondeu afirmativamente.
Na temporada seguinte, referente a 2013/14, o seu clube estava na guerra para evitar a despromoção com o Valladolid, o Granada, o Almeria, o Elche, o Espanyol e o Getafe, e com menos probabilidades de retrocesso o Celta e o Deportivo. Por isso, a partida entre Betis e o Valladolid revestia-se de capital importância para essas contas, sendo que os andaluzes já estavam matematicamente despromovidos. Tal facto que poderia ser conducente a que não entrassem em campo com a desejada motivação, fez com que os homens de Pamplona decidissem pagar 400 mil euros ao clube verde de Sevilha para vencer. Na mesma jornada, no desafio que opunha a equipa de Viscay ao Espanyol o empate poderia interessar às duas equipas. Assim, por 250 mil euros acordou-se o resultado. Na jornada seguinte, quando o Betis visitou o El Sadar de Pamplona foram pagos mais 250 mil euros para que o Osasuna vencesse. Apesar disso, uma conjugação de resultados adversos atirou o clube para o segundo escalão do futebol espanhol, depois de catorze anos na principal divisão.
Refira-se que este julgamento, apenas, procura aferir estes dois últimos pagamentos ao Betis, que, na sua totalidade, ascenderam a 650 mil euros, sendo que Viscay garantiu que toda a direcção do clube navarro sabia o que estava a ser feito, e como, para tentar evitar a descida de divisão.
Um verdadeiro escândalo numa das melhores ligas do mundo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!