Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Vermelhão: Luta continua...

Feirense 1 - 4 Benfica


Acertei!!! Desta vez acertei no onze... defendi a titularidade do Tino no lugar do Gabriel; e do Taarbat no lugar do Rafa! Não estou a dizer que estas opções foram fundamentais para a vitória, mas como raramente 'acerto', tenho o direito de dar os parabéns, a mim mesmo!!!
Também 'acertei', quando defendi que o jogo ia ser muito complicado! Esta 'profecia' até era 'fácil'... mas o Benfica 'exagerou', porque entrámos mal no jogo!!! Mesmo antes do 1-0 para o Feirense, já tinha havido uma 'ameaça'... À segunda: num erro repartido pelo Almeida e pelo Ody o Feirense marcou, e aquilo que era complicado, ficou ainda mais complicado!!!
A reacção não foi imediata, pois continuamos a ter dificuldades em 'dominar' o meio-campo! Isto já tinha acontecido com o Tondela: quando não conseguimos recuperar a bola imediatamente após a 'perda', abrimos 'buracos' no meio-campo, com a linha defensiva muito distante dos jogadores do meio-campo... E hoje, o Feirense voltou a aproveitar esses espaços...

Sendo que em cima destes problemas, somámos as dificuldades na 'bolas paradas' defensivas, algo que por exemplo com o Eintracht não pode acontecer!!!
Ofensivamente, criámos sempre oportunidades, ainda com 0-0 e depois do golo fomos sempre criando perigo, mesmo quando ainda não tínhamos o domínio do 'jogo'... E mesmo quando demonstrámos pouca 'calma', e começamos a tentar 'centrar' para a área demasiado cedo, as oportunidades foram surgindo... O Félix por exemplo, desperdiçou 3 ou 4 golos claros, na fase inicial do jogo!
O Lage 'dividiu' a análise ao jogo nas duas 'partes', mas eu acho que a partir dos 25 minutos do 1.º tempo, o jogou mudou... o Feirense deixou de 'sair' apoiado, e o Benfica começou a 'dominar', mesmo assim o golo tardava em aparecer... até que 'apareceu' o penalty (claríssimo... mesmo assim demorou quase 5 minutos para ser marcado!!!), logo a seguir golo anulado (gostava de confirmar com as 'linhas' porque tenho dúvidas se o Félix não estava em 'linha' com a bola!), e ainda antes do intervalo o golo do Almeidinhos... e remontada confirmada!
O 2.º tempo começou com o chapéu do Seferovic (excelente forma de festejar o casamento!)... e com 1-3 o jogo ficou 'decidido'! Só fiquei com receio nas 'bolas paradas', no 'jogo jogado' dominámos... e só não chegámos ao 1-4 mais cedo, porque os árbitros não quiseram marcar outro penalty (óbvio...)!!! Com um pouquinho de mais 'definição' após a entrada do Jonas, podíamos ter feito 'outro' resultado histórico!
Não foi um jogo para destaques individuais, a chuva miudinha, a garra do adversário, deu para o suor, do que para a nota artística, mesmo assim tenho que destacar o Grimaldo, o Seferovic, o Pizzi e o Ferro...
Após a paragem das Selecções, este foi o jogo onde a equipa me pareceu fisicamente mais disponível, tanto o Seferovic e até o Félix parecerem-me mais soltos... E o Pizzi que em Alvalade já tinha sido um dos 'melhores' voltou a estar bem...
No pior momento do Benfica, o Ferro 'fartou-de' de fazer recuperações fundamentais, quase sempre deixando a bola 'jogável'!!!
Como era de esperar, bastava o Benfica beneficiar de um penalty, num momento 'importante' de um jogo, para as Malucas da Propaganda, ficarem histéricas!!! O único grande erro da equipa de arbitragem, foi a não marcação de penalty, no lance do remate do Grimaldo... O penalty sobre o Pizzi é claríssimo, o adversário toca no pé do Pizzi... a única 'surpresa' foi mesmo ser necessário o VAR marcar o penalty!!!
Também 'gostei' da forma como vários agarrões pela camisola aos nossos jogadores, mais uma vez, passaram em 'branco' sem 'amarelos' só porque foram nos primeiros minutos da partida!!!
No golo anulado ao Feirense, a decisão também foi correcta. O jogador está em fora-de-jogo: basta um pouco dedução geométrica para concluir acertadamente: se fizerem zoom ao 'frame' vê-se o ombro e braço do jogador do Feirense a aparecer, atrás do nosso defesa (no lado 'direito' do nosso defesa)... pois tendo em conta o ângulo da câmara, isso só pode acontecer se o jogador estiver adiantado, se ele estivesse em jogo, a sua 'figura' tinha que aparecer no lado 'esquerdo' do nosso defesa... o gráfico seguinte pode ajudar!!! Para alguns só com desenhos... e para outros, nem com desenhos!!!
As próximas duas jornadas são na Luz, mas com os jogos com o Eintracht pelo meio, o grau de dificuldade não vai baixar, bem pelo contrário! Por exemplo, o Setúbal, com os já tradicionais salários em atraso, no Domingo, vai jogar com tudo (Malas...!!!), mesmo estando neste momento numa situação mais ou menos 'descansada' em relação à permanência!!! A 'pressão' vai manter-se, nas capas dos avençados e na propaganda 'falada', até porque vamos continuar a jogar depois dos Corruptos! Suponho que o Lage vai fazer algumas alterações na Quinta, o Jardel e o Fejsa podem jogar... mas o problema é que neste momento o Seferovic, o Félix, o Pizzi, o Rúben, o Almeida, o Ody e o Grimaldo são 'insubstituíveis'... e o Samaris também deveria o ser!!!
Uma última nota para o Feirense: na minha opinião têm um plantel para ficar na 1.ª divisão, fizeram mal em despedir o Manta, têm perdido vários pontos injustamente... Por exemplo no jogo contra os Corruptos, mereciam pontuar, e só não o fizeram porque o Soares Dias não quis!!!
Agora o video-caseiro que fizeram no final desta partida é do mais intelectualmente desonesto que podem almejar (no jogo contra os Corruptos o 'vídeo' não funcionou)!!! A ida do 'adjunto' à flash-interview, com 'cassete' encomendada, já me tinha cheirado a esturro, mas com o vídeo ficou claro o objectivo: mostrarem que são serviçais ao poder Corrupto, para que na próxima época, na II Liga, tenham a vida facilitada no regresso à I Liga!!!
E depois admiram-se do Tugão estar como está... A não venda de bilhetes para o público em geral, já tinha sido o 'aviso', que este Feirense, não passa de um 'meio' para atingir outros fins!!!!

2 comentários:

  1. A mala para este jogo era de 15.000 euros para cada um, técnicos e staff incluido. No jogo do Tondela era de 10.000 euros. Tiveram de aumentar.
    Para o Setúbal será o mesmo ou mais. Parece o Euromilhões, vai acumulando. Têm de gastar o que orçamentaram.

    ResponderEliminar
  2. Contra tudo e contra todos!!! Vergonha de país. Os clubes são roubados contra os dragartos e não piam os árbitros tomam boas decisões nos jogos do BENFICA e já é uma pouca vergonha. Tirem o BENFICA desta merda de país. É deixar a corja corrupta e os seus satélites a morrer à fome (dos euros). CHEGA DESTE NOJO!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!